Destaque Gazeta



Mês da Família



A Igreja Batista do Calvário realizou com grande sucesso, para a glória de Deus, mais um mês da família, uma campanha realizada todos os anos no mês de maio com o objetivo de fortalecer as famílias, com reuniões de oração em todos os lares da igreja, filmes e palestras referentes, dinâmicas, encontros de muita alegria e comunhão


Dança do Ventre é sucesso na Fundação Leão XIII de Maricá

As aulas de Dança do Ventre, ministradas na Fundação Leão XIII, completaram quatro meses desde o seu início no dia 5 de março, tendo à frente a professora e bailarina Emília Menezes (Jhale Jamal), tem alcançado o sucesso pela grande procura do público feminino maricaense. Hoje já são 50 alunas matriculadas.
Leia mais
 
 

Prefeito homenageia Defesa Civil e voluntários que socorreram vítimas da chuva

O prefeito Washington Quaquá homenageou na segunda-feira 07 de junho pessoas que se destacaram no socorro às vítimas das chuvas de abril. Continue lendo.



Sertanejo invade Maricá

O cantor sertanejo João Gabriel é a atração da boate Maria do Céu no sábado, dia 06 de março. Após o sucesso no Rio e em Niterói é a vez de Maricá balançar ao som do sertanejo universitário. No repertório sucessos consagrados e músicas próprias como, “Feche os Olhos” e “Voltei pra Você” prometem agitar a galerinha do chapéu.
Leia na íntegra
 
 
 


Emenda do deputado Hugo Leal acaba com a lama em ruas do Flamengo


Fotos 1, 2, 3 e 4 - Durante a inauguração do asfalto na Rua das Garças, o deputado Federal Hugo Leal aproveitou para conversar com moradores e deu entrevista para a imprensa local, onde falou a respeito do fim da obra.
Foto 5 – O chefe de Gabinete do deputado e a equipe de Assessores estão sempre atentos a todas as questões do município.




Nosso colunista Walter Monteiro está rindo à-toa. Ele e Ana Lucia Souza casaram no último domingo, 20 de dezembro. Parentes, amigos e colegas de trabalho prestigiaram o casal levando votos de muitas felicidades. Nós, do Gazeta, também queremos parabenizar o casal pela união.




Elegância e muito charme marcam casamento de Felipe e Ila


O presidente municipal de PR, Felipe Auni e Ila, selaram sua união, em cerimônia realizada na Igreja Batista de Maricá, no dia 11 de dezembro.
A noiva entrou na igreja acompanhada por seu padastro, Wayne Klucas e foi recebida ao pé do altar por seu noivo, onde foram abençoadas pelas palavras do sábio pastor Luciano. Com olhos brilhantes que refletiam plena felicidade Ila cantou para seu esposo, encantando e emocionando todos com sua bela voz. Os convidados foram recepcionados em grande estilo no restaurante Maria do Céu.




A jornalista Catarine Monnerat e Selmo Medeiros realizaram o sonho do casamento no dia 16 de janeiro, na Matriz de Nossa Senhora do Amparo. Após a cerimônia, os noivos receberam os convidados para um jantar no Restaurante Caranguejo.




Exemplo de luta e força feminina


Rosinha Garotinho é destaque na política fluminense

Primeira mulher a ser eleita governadora do Estado do Rio de Janeiro, Rosangela Rosinha Garotinho Barros Assed Matheus de Oliveira nasceu em 6 de abril de 1963 em Itaperuna (RJ), no norte do Estado, mas foi criada em Campos dos Goytacazes desde os 4 anos de idade. Casou-se aos 18 anos com Anthony Garotinho, com quem teve quatro filhos (Clarissa, Wladimir, Anthony e Clara) e adotou mais cinco (Aparecida, Altamir, Amanda, Wanderson e David. Exemplo de força e luta feminina, Rosinha foi secretária de Estado de Ação Social e Cidadania durante a gestão do marido, de 1998 e 2002. Mas no início do casamento, quando engravidou da primeira filha, viveu tempos difíceis e chegou a vender cosméticos para ajudar nas despesas.
Eleita em 2002, sucessora de Benedita da Silva, que estava exercendo o cargo devido à renúncia do então governadorAnthony Garotinho, marido de Rosinha, que se afastou do cargo para concorrer à Presidência da República. Durante a campanha usou o nome Rosinha Garotinho, para ter sua imagem associada à do marido, que na época possuia mais de 80% de aprovação popular.
Como governadora, Rosinha mereceu destaque com a inauguração da Estação Cantagalo, da Linha 1 do Metrô do Rio de Janeiro, recuperação da arquibancada do Maracanã, criação do Paif (Programa de Atendimento Integral à Família), Recuperou a pecuária leiteira do estado, intervindo na Parmalat para salvar empregos. No interior do estado, ajudou a criar um Pólo da Cederj e um Pólo Têxtil no município de Rio das Flores. Levou o porto do Açu para São João da Barra. Realizou melhoras no saneamento e nas estradas no interior.
Um de seus primeiros atos no governo do Estado do Rio, foi renovar os contratos de prestação de serviços entre a FIA e instituições que atendem menores portadores de necessidades especiais, creches e abrigos para menores abandonados, que haviam sido cancelados, na calada da noite, pela então governadora, Benedita da Silva. Mas se recusou a pagar a dívida deixada por ela, alegando não ser de seu governo.
Em 2008 voltou a Campos dos Goytacazes, seu berço eleitoral, derrotando o seu maior rival político Arnaldo Vianna com mais de 54% dos votos válidos no segundo turno.