quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prefeito homenageia Defesa Civil e voluntários que socorreram vítimas da chuva

O prefeito Washington Quaquá homenageou na segunda-feira 07 de junho pessoas que se destacaram no socorro às vítimas das chuvas de abril. O chefe do executivo maricaense entregou 21 placas com o tributo, das quais cinco foram dadas a voluntários que trabalharam durante o período posterior à forte enxurrada. O restante foi entregue a integrantes da própria Defesa Civil cujo desempenho se destacou no mesmo período. A solenidade ocorreu na sede da Defesa Civil de Maricá.


A chuva deixou um saldo de três mortos e cerca de outras 1.600 vítimas na cidade, entre desabrigados e desalojados. Durante os trabalhos, foram utilizados barcos, jet ski’s e outros tipos de embarcações, únicos meios de transporte cujo acesso era possível em alguns locais.

Em seu discurso, Washington Quaquá parabenizou a cada um dos contemplados e garantiu que o funcionalismo público terá novidades em breve. “Estamos debatendo um plano de carreira para todos os servidores e devemos implementá-lo o mais rápido possível. Queremos que nossos funcionários se sintam valorizados e que tenham sua condição melhorada. Creio que seja essa a melhor maneira de recompensar a dedicação de nossos servidores”, afirmou o prefeito.

Quem também exaltou os homenageados foi o subsecretário Emerson Jefferson Serafim, que destacou ainda a coragem do prefeito Quaquá. “Ele tomou a decisão mais acertada quando decidiu pela abertura do canal da Barra, que foi essencial para diminuir os transtornos em nossa cidade. Mas todos os que estão aqui hoje recebendo esta homenagem trabalharam muito bem e com dedicação num momento de enorme tensão. Parabéns a todos”, disse ele.


Um dos que receberam a homenagem foi o próprio subsecretário Emerson Jefferson. A única placa que não foi entregue no ato foi a da voluntária Betânia Otaviano, que não pode comparecer. Os outros voluntários agraciados foram Thiago Ribeiro Meira, Fernanda Santana Pena, Alex Rodrigues dos Santos e Genésio José Ribeiro Pereira Faustino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia