quarta-feira, 3 de junho de 2015

Prefeitura promove eventos de Meio Ambiente na Praça

Dando sequência à programaçãoda Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Maricá desenvolve nesta quarta-feira (03) uma série de atividades na Praça Orlando de Barros Pimentel, que fica ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo. As atividades são alusivas a 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente que vem sendo comemorado desde segunda-feira em algumas secretarias, com participação de alunos da rede pública.

Desde às 9h acontecem na Praça:Oficina Ecológica da ONG ECCOVIDA; Feira Produtos da Nossa Terra; Exposição de fotos: Maricá Natural – Arquiteta/Fotógrafa/Historiadora: Renata Gama; Doação de mudas nativas do Bioma Mata Atlântica; Exposição e educação ambiental do Projeto Aruanã - Tartarugas Marinhas; Exposição de animais realizada pela UPAM – Unidade de Polícia Ambiental; Exposição “Trabalhando por um Mundo Melhor”, com a Fundação Alphaville; e Exposição “Pensar e agir de forma a comprometer a sociedade com o desenvolvimento sustentável da Baía de Guanabara, com IBG - Instituto Baía de Guanabara.


Além dessas atividades, todas as secretaria estão com tendas montadas disponibilizando serviços à população:

A Secretaria Adjunta de Turismo está com amostra das atividades ambientais, tendo como objetivo proporcionar uma qualidade de vida melhor nas atividades propostas semanalmente com o Circuito Ecológico “Caminhos de Maricá”, e o “Pedala Maricá”.

A Secretaria Adjunta de Saúde apresenta trabalhos desenvolvidos pela Coordenação de Educação e Saúde da Subsecretaria de Atenção Básica.

A Secretaria Adjunta de Proteção aos Animais divulga suas ações em prol de uma qualidade de vida melhor para os animais domésticos em situação de abandono em nosso município.

A Secretaria Adjunta de Assistência Social, por meio do Grupo de Fortalecimento de Vínculos apresenta a boa prática de reaproveitamento de resíduos orgânicos desenvolvidos por meio de compostagens desse material.

Em parceria com a Secretaria Adjunta do Meio Ambiente, a Secretaria Adjunta de Educação está presente com a participação de diversas escolas municipais desenvolvendo temas ligados ao meio ambiente.

As Secretarias Adjuntas de Ações para Idosos, Esportes, Cultura,Assuntos Religiosos, Trabalho e Emprego, Desenvolvimento Urbano, Direitos Humanos e Cidadania, Segurança Pública e Cidadania e Defesa Civil, também participam da programação.

E às 16:00, a Secretaria Adjunta de Turismo promove o Show de MPB – Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá, seguido do encerramento das Atividades da Semana Municipal em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.


Redação: Marinete Barros com informações da Prefeitura de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia