sexta-feira, 5 de junho de 2015

Cores e sabores invadem a Praça Orlando de Barros Pimentel na feira “Maricá Mostra Cultura”

Cerca de 100 artistas e artesãos fazem da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel o ponto de encontro da cultura em Maricá. É a “Maricá Mostra Cultura”, uma feira promovida pela Prefeitura desde 2013 para levar até o povo a produção de artistas locais. O evento abre espaço para outra arte, a gastronomia, que também está representada com iguarias típicas e doces populares. Os dias de exposição são 05, 06 e 12 deste mês, sempre a partir das 9h.

Logo cedo, os participantes começaram a montar os estandes. Muitos deles já têm espaço de vendas no Mercado das Artes, a exemplo de Di Bonilho e Billé (artesbille@gmail.com), artistas de Bambuí que trabalham com pintura. Billé já expressa emoções e paisagens na tela há cerca de 10 anos.


Na tenda ao lado, quem rouba a atenção é o trabalho de Valéria Dias, em cores alegres, pintadas em acrílico sobre tela. A artista é moradora de Itaipuaçu. Morar em Maricá, aliás, é condição exigida para participar da “Maricá Mostra Cultura”.

Débora de Souza Câmara, do bairro Zacarias, também montou logo cedo seu estande com graciosas caixas de madeira decoradas, itens de utilidades domésticas e acessórios femininos, artes que ela pratica desde os 13 anos de idade. Além da renda extra, a habilidade traz relaxamento para Débora que também é dona de um instituto de beleza.

Maria Aparecida, do bairro Araçatiba, prefere adoçar os paladares com bombons de chocolate, com recheios variados. Não só os sabores convidam à degustação, o preço também é bastante atrativo.



A feira Maricá Mostra Cultura traz muito mais sabor e cor que valem a pena ser conferidos, como rocamboles, tortas e bolos; belos trabalhos em tricô e crochê e mostra de orquídeas, entre outros produtos expostos.
Redação: Marinete Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia