sexta-feira, 19 de junho de 2015

Intolerância: “Morra Jô Soares”, picharam na calçada do apresentador após entrevista com Dilma

A calçada do apresentador da Rede Globo, o humorista Jô Soares, amanheceu pichada com frase de ódio nesta sexta-feira: “Morra Jô Soares” escreveram no local, coincidentemente uma semana depois que ele entrevistou a presidente da República, Dilma Rousseff. A situação foi denunciada na página do escritor Fernando Morais, no Facebook, onde muitos internautas se posicionaram em repúdio ao ato. Mesmo aqueles que não concordam com o atual governo no país.
“sou fã, amigo, leitor e espectador do jô soares desde o século passado. andamos meio brigados uns tempos, mas felizmente fizemos as pazes. nunca deixei de ser seu fã, leitor e espectador, mesmo quando não concordava com ele. acabam de me mandar a foto de uma pixação (pichação?) na calçada de sua casa, onde algum tarado escreveu "morra jô soares" - certamente por causa da entrevista que ele fez com a dilma. essa barbaridade só me faz ser mais fã, amigo, leitor e espectador do jô. viva o gordo!”, escreveu Morais.

O fato repercutiu na imprensa nacional. A entrevista foi ao ar  no dia 13 de junho. Na ocasião, Jô considerou que aquela era a entrevista mais importante que fazia, diante do momento em o País está vivendo. "Eu comecei a ter uma reputação de petista fanático porque saí em sua defesa quando começou aquela onda absurda, louca, de 'fora Dilma'. A pessoa não acredita muito que na democracia, quando a pessoa é eleita, tem que se respeitar o voto. Saí em sua defesa, não que você precisasse, mas tem certas coisas que me deixam indignado", confessou o apresentador.

O encontro entre Dilma e Jô gerou várias manifestações contrárias, e críticas hostis, que culminaram no mais recente episódio, considerado por alguns como uma ameaça de morte.A calçada pichada fica em frente ao prédio onde o apresentador mora, no bairro Higienópolis, São Paulo - capital


Redação: Marinete Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia