terça-feira, 19 de maio de 2015

São José deve ser o ponto de partida do Minha Casa Mais Bonita

O prefeito Washington Quaquá postou nesta terça-feira fotos de duas residências, prometendo que serão as primeiras a receber o atendimento do programa Minha Casa Mais Bonita em Maricá, criado para melhorar as condições de habitabilidade de famílias de baixa renda. “Visitei hoje, 19/05, na área da linha do trem (Km 22 – São José do Imbassaí), a casa de Dona Jandira que toma banho de caneca e a casa do Seu Zé e Dona Maria. É lá que vamos dar início ao programa ‘Minha Casa Mais Bonita’, melhorando a infraestrutura e logística da casa do nosso povo”, afirmou ele em sua página no Facebook.

As residências de Dona Jandira e a do Sr. Zé necessitam de pintura, piso, novas portas e janelas, melhorias no teto e banheiro, entre outros serviços para tornar as humildes residências em moradias dignas dos proprietários. A casa de Dona Jandira fez o prefeito lembrar que nasceu também numa família de poucos recursos. ”Só fui conhecer uma descarga e um chuveiro com 18 anos de idade. Tenho agora a satisfação de poder fazer pelos meus irmãos e irmãs do povo de Maricá o que não pude ter quando criança”, comparou.



A Lei 2.579, que criou o programa Minha Casa Mais Bonita, foi sancionada pelo prefeito no final de 2014. Ela prevê a realização de serviços hidráulicos, elétricos, estéticos, incluindo todos os materiais e equipamentos necessários. O programa também se propõe a promover as adaptações necessárias para facilitar a circulação dos moradores que tenham mobilidade reduzida. Os gastos têm como teto R$ 20 Mil por unidade atendida.


Serão beneficiados quem mora em casa própria há, no mínimo, um ano em Maricá; com renda familiar de, no máximo, 2.170 reais; e estejam cadastrados no Minha Casa Mais Bonita na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município. Terão prioridades os lares situados em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigados; mantidos por mulheres; que tenham idosos ou portadores de necessidades especiais; e com inadequado abastecimento de água, esgoto e fossas sépticas, entre outras condições apontadas pelo programa. 

Redação: Marinete Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia