segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Estado oferece atividades gratuitas para a população durante o Verão

Exposições, filmes, atividades físicas e peças teatrais. Essas são algumas das atividades de lazer gratuitas oferecidas neste Verão pelas secretarias de Cultura, Educação, Esporte, Lazer e Juventude e Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

As quatro Bibliotecas Parque terão uma programação especial até março, com mais de 40 atrações. Na unidade do centro do Rio, o público conta com oficinas de criação. Em Manguinhos, o visitante pode conferir as sessões de cinema. Em Niterói, o espetáculo infantil O Casamento da Dona Baratinha será encenado aos sábados. Na Rocinha, os contadores de história apresentarão três contos para as crianças. As programações completas estão disponíveis no sitewww.bibliotecasparque.rj.gov.br.

Na Casa França-Brasil, também no centro do Rio, as histórias infantis serão sobre lendas e folclore nos sábados de janeiro, enquanto os adultos podem ver as exposições de José Damasceno e Antonio Malta até dia 22 de fevereiro. Já na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Jardim Botânico, haverá palestras e sessões de cinema até 6 de fevereiro. Há mais informações sobre as atividades nos sites www.fcfb.rj.gov.br e www.eavparquelage.rj.gov.br.

A Secretaria de Educação promove o programa Escola Aberta em 77 colégios de 24 municípios. São oferecidas aulas como de balé clássico, música, basquete, capoeira, natação, artesanato e pintura, aos sábados, das 9h às 17h. Por mês, cerca de 40 mil pessoas participam do projeto.

Na Região Metropolitana, o Piscinão de São Gonçalo, no Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, é uma das principais atrações do município. Vinculado à Secretaria de Esporte e Lazer, o espaço tem capacidade para receber até 13 mil pessoas por dia. O local começa a funcionar às 7h, de terça a sexta-feira, e às 8h, nos fins de semana e feriados, e fecha às 17h.

No Complexo Esportivo da Rocinha, crianças e idosos também aproveitam as atividades físicas gratuitas. 

Visita guiada no interior.

Em Petrópolis, a Secretaria de Envelhecimento Saudável levará 50 idosos para uma visita guiada no Museu Imperial, no próximo dia 28. Além disso, aqueles que são cadastrados nas Academias da Terceira Idade poderão participar do evento Inter-Regional 60+, que será realizado no dia 31, no Clube Tamoio, em São Gonçalo. São esperados 500 idosos da Região dos Lagos e do Leste Fluminense que, a partir das 7h, farão aulas de dança, música e atividades físicas.
Fonte: Imprensa Oficial RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia