quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Casa do Trabalhador oferecerá cursos para capacitar jovens

A partir de março, a Casa do Trabalhador de Manguinhos, da Secretaria de Trabalho e Renda, vai oferecer uma série de atividades, cursos e oficinas voltadas para jovens de comunidades pacificadas, com idades entre 12 e 15 anos. O objetivo do projeto Trabalhador do Futuro é capacitar os adolescentes, por meio de reforço escolar e ações desenvolvidas com o apoio de diversos parceiros. 

De acordo com a coordenadora do espaço, Silmara Bernardo Leandro, já estão programadas aulas de Matemática e Português, em associação com a Firjan, além de uma oficina de Modelagem 3D, em colaboração com o grupo RedZero. 

"Estes meninos e meninas também terão orientação e apoio psicológico para poder fortalecer suas identidades. Queremos que estes jovens obtenham melhores resultados de escolaridade e entendam que estar mais preparados será fundamental para que tenham mais opções no mercado de trabalho. Educação é a base de tudo isso", afirmou a coordenadora.

Para divulgar o Trabalhador do Futuro, a Secretaria de Trabalho e Renda realizou, esta semana, um bate-papo com jovens. Eles participaram de uma palestra sobre oportunidades de estudo e trabalho e puderam tirar dúvidas sobre as atividades que serão oferecidas na unidade.

Discussão sobre futuro e mercado de trabalho.

A adolescente Milene Alves Pereira de Araújo, de 14 anos, ficou motivada com a discussão sobre futuro e mercado de trabalho.

"Percebi que a preparação é importante e que temos que estudar para conseguir uma vida melhor. Não é somente arranjar um trabalho, tem outras coisas importantes", disse a jovem.

O estudante Alison da Silva Ribeiro se mostrou interessado nas oficinas que serão oferecidas na unidade.

"Não sabia nada sobre modelagem 3D. Achei bem legal", afirmou Alison.
Fonte: Imprensa Oifcial RJ

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia