quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


REGISTRO DE DESAPARECIDOS NÃO É PRECISO MAIS ESPERAR POR 24 HORAS

A Polícia Civil mudou a orientação para o registro de pessoas desaparecidas em delegacias do Rio de Janeiro. A nova portaria formaliza o atendimento do policial, que deve registrar o desaparecimento mesmo sem que 24h sejam completadas.
A chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, explicou que a nova medida derruba um mito. “Na verdade, a polícia nunca determinou que se deveria esperar 24 ou 48 horas para fazer o registro de ocorrência. O ideal é que o registro de ocorrência seja feito imediatamente”, afirmou ela.
A delegada diz que uma espécie de protocolo para o registro da ocorrência é criada com a portaria. “Ele pode ser feito em qualquer delegacia de todo o estado do Rio de Janeiro e essa portaria determina algumas providências fundamentais: a identificação do local onde a vítima foi vista pela última vez, o contato com unidades hospitalares, entre outras. Então, essa portaria quer normatizar o que deve fazer o policial”, revelou.
FONTE O FLUMINENSE

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