segunda-feira, 4 de julho de 2011

Programa de Prevenção à Delinqüência Juvenil em Inoã

A Associação de Moradores de Inoã (AMI), será sede AMI - Rua João Paulo da Costa,  na quarta-feira (06/7), a partir das 9h30min, de uma reunião dos principais órgãos de segurança do município, que tratará do Programa de Prevenção à Delinqüência Juvenil, a ser implantado em Maricá, a começar por Inoã.
Segundo Jorge Braga, o novo projeto tem como objetivo a prevenção às drogas e outras situações de risco, oferecendo alternativas de esporte e cultura aos jovens. Quadras, campos de futebol, ginásios e espaços esportivos estão sendo levantados, para execução do programa. “Programas semelhantes estão sendo implantados e funcionam bem, em comunidades do Rio e outras cidades. Sabemos que a repressão, não funciona. Está provado que os projetos de prevenção oferecem um retorno social mais amplo, através de valores éticos da família, escola, esporte, cultura, religião e outros. Todos nós somos responsáveis pela formação de nossos jovens, para que se tornem cidadãos conscientes e úteis ao Estado. O programa será estendido a todo o município, com a participação das comunidades de cada bairro”, declarou.
Estarão presentes, o secretário municipal de Segurança, Alexandre Neto, o delegado titular da 82ª DP, Dr. Roberto Nunes, o comandante da 4ª Cia, Tenente Toledo, a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Vera Lúcia de Oliveira, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Wallace Bretas, o secretário de Reestruturação da Máquina Administrativa, coronel Jorge Braga, autor do projeto, e demais secretários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia