As obras de drenagem e pavimentação do trecho inicial da Estrada de Itaipuaçu foram reiniciadas na última sexta. A intervenção é um convênio com a Secretaria Estadual de Obras, através do programa Somando Forças.
Ainda segundo o órgão municipal, trata-se da continuação do trabalho que havia começado em agosto de 2010 através do antigo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Padem). A obra começou em convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), mas foi interrompida em outubro em razão de pendências entre o órgão estadual e a empresa vencedora da licitação.
O prefeito Washington Quaquá declarou que em breve a população de Itaipuaçu sentirá as melhoras das obras que estão apenas começando, já que a prefeitura realizará licitações para drenagem e pavimentação de outras vias na localidade.
"Estamos buscando recursos e vamos investir na recuperação de Itaipuaçu, como a população deseja e merece. Sei que até agora foram muitas dificuldades e as vias que já estavam há muitos anos sem cuidado ficaram ainda mais danificadas. No entanto, estamos nos empenhando em resolver estas questões. É um compromisso que assumi com os moradores ao recebê-los em meu gabinete após manifestação que fizeram até a porta do prédio da administração municipal", declarou Quaquá.
O restante da Estrada de Itaipuaçu está incluído da licitação marcada para esta terça-feira (05/7), quando será conhecida a empresa que vai realizar a drenagem e a pavimentação também da Rua Cardoso de Menezes (Rua Um). O cronograma prevê a recuperação total do piso e a implantação de um sistema de drenagem para ambas as vias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre essa notícia