Na tarde desta quarta-feira 06 de julho, policiais da 82ª DP-Maricá, em diligências de um inquérito em que se apura crime contra relação de consumo, foram até o Supermercado Princesa, localizado no Centro de Maricá, situado na Av. Abreu Sodré, e identificaram 404kg (quatrocentos e quatro) quilos de produtos impróprios para o consumo, dentre eles carnes, queijos e laticínios, inclusive produtos com data de validade vencidas e sem a rotulagem apropriada. Além dos policiais da 82ª DP, também estiveram na diligência peritos do Instituto Carlos Éboli e da Vigilância Sanitária do Município de Maricá.
O caso investigado teve início em fevereiro, em razão de uma consumidora ter comprado carne que apresentava uma coloração esverdeada, cujo resultado foi o indiciamento do gerente do supermercado na Lei 8.137/90, que versa sobre Crimes contra a Ordem Tributária e Relação de Consumo.
Após as diligências, o delegado titular da delegacia de Maricá, Roberto Gomes Nunes, autuou em flagrante o gerente do Supermercado Princesa, ANDERSON ALVES ANDRÉ, de 40 anos de idade, e interditou a câmara frigorífica de carnes até que haja adequação as normas sanitárias. O delegado ainda informou que promoverá durante este mês diligências em diversos estabelecimentos de Maricá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre essa notícia