Bola Fora
O ex-secretário municipal de Transportes, Ricardo Vieira Ferreira, encaminhou à mesa diretora da Câmara, duas denúncias contra a atual administração municipal e um pedido de informação sobre o destino dos royalties. A Câmara rejeitou as deunúncias e,sobre os royalties, disse que só o Executivo poderia informar.
Justificativa – I
O presidente do Legislativo, Luciano Rangel Junior, explicou que o documento não estava qualificado com números dos documentos de identidade e CPF do requerente. O vereador fez questão de subir à tribuna para dizer que a casa nunca vai deixar de averiguar qualquer denúncia, desde que esteja fundamentada e devidamente protocolada.
Justificativa – II
Junior citou o artigo 132, parágrafo 1º, inciso 3º da Lei Orgânica do Município que trata exatamente deste assunto: “As infrações político-administrativas do Prefeito, de julgamento pela Câmara Municipal, são as especificadas na lei federal. A denúncia de infração política-administrativa, exposta de forma circunstanciada com indicação de provas, será apresentada ao Presidente da Câmara Municipal: por qualquer eleitor inscrito no Município”. Como a denúncia nem estava qualificada, foi rejeitada sem qualquer apreciação….
Mas a bola rola
Agora, se o ex-secretário decidir refazer a denúncia preenchendo todos os requisitos, a história pode mudar. A Câmara terá que apreciar, investigar e votar. Pelo menos é o que está previsto na mesma Lei Orgânica, não é presidente? Ou estamos enganados?
Liberdade de imprensa
Nas últimas sessões da Câmara de Maricá, jornalistas e vereadores não têm se entendido. O Regimento Interno da casa garante o livre acesso dos jornalistas. Então, assim como ele é usado para rejeitar denúncias, que os vereadores julgam improcedentes ou desqualificadas, também deve ser seguido à risca para que a imprensa da cidade possa fazer o seu trabalho de levar informação precisa a toda comunidade.
Os donos da rua
O vereador Fabiano Horta pediu uma Moção de Repúdio para os motoristas da Ampla no município. Horta alegou que os carros trafegam em alta velocidade e param em qualquer lugar, inclusive no meio da rua, desrespeitando todas as normas de trânsito. Nisso a população concorda vereador, eles se sentem os “donos do pedaço”.
Por falar nisso…
Cadê os guardas municipais? Onde e até que ponto eles atuam? O trânsito está cada vez pior e parece que o estacionamento foi liberado em todos os locais que antes eram proibidos. Fila dupla em frente às escolas é uma verdadeira alegria, ninguém controla. Próximo ao terminal rodoviário, em frente ao Bob’s, é uma loucura. Os engraçadinhos param no meio da rua direto e ai de quem reclamar!. Podiam dar uma olhadinha, né? Dizem que trabalhar faz bem e o povo agradece.
Resort X Restinga
Para quem pensou que o resort tinha morrido, é bom lembrar que as negociações estão a todo vapor. Os empresários têm estado reunidos com o prefeito Quaquá e, ao que parece, logo logo, teremos novidades sobre a “divisão” ambiental da restinga e a realocação da comunidade de Zacarias.
No dia 16, o primeiro-secretário Fabiano Horta conquistou a atenção dos vereadores Paulo Mauricio, Caiu, Jorge Castor, Uiltinho Viana, Helter Ferreira, Alberto da Maricaense, Bubute, Ronny Azevedo, Aldair de Linda e o presidente Luciano Junior enquanto lia as denúncias apresentadas ao plenário e que acabaram sendo arquivadas pela casa.
Casamentos à vista na cidade


Eleições 2010

Solidariedade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre essa notícia