quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Notas da redação




Bola Fora


O ex-secretário municipal de Transportes, Ricardo Vieira Ferreira, encaminhou à mesa diretora da Câmara, duas denúncias contra a atual administração municipal e um pedido de informação sobre o destino dos royalties. A Câmara rejeitou as deunúncias e,sobre os royalties, disse que só o Executivo poderia informar.
Justificativa – I

O presidente do Legislativo, Luciano Rangel Junior, explicou que o documento não estava qualificado com números dos documentos de identidade e CPF do requerente. O vereador fez questão de subir à tribuna para dizer que a casa nunca vai deixar de averiguar qualquer denúncia, desde que esteja fundamentada e devidamente protocolada.

Justificativa – II

Junior citou o artigo 132, parágrafo 1º, inciso 3º da Lei Orgânica do Município que trata exatamente deste assunto: “As infrações político-administrativas do Prefeito, de julgamento pela Câmara Municipal, são as especificadas na lei federal. A denúncia de infração política-administrativa, exposta de forma circunstanciada com indicação de provas, será apresentada ao Presidente da Câmara Municipal: por qualquer eleitor inscrito no Município”. Como a denúncia nem estava qualificada, foi rejeitada sem qualquer apreciação….
Mas a bola rola

Agora, se o ex-secretário decidir refazer a denúncia preenchendo todos os requisitos, a história pode mudar. A Câmara terá que apreciar, investigar e votar. Pelo menos é o que está previsto na mesma Lei Orgânica, não é presidente? Ou estamos enganados?

Liberdade de imprensa

Nas últimas sessões da Câmara de Maricá, jornalistas e vereadores não têm se entendido. O Regimento Interno da casa garante o livre acesso dos jornalistas. Então, assim como ele é usado para rejeitar denúncias, que os vereadores julgam improcedentes ou desqualificadas, também deve ser seguido à risca para que a imprensa da cidade possa fazer o seu trabalho de levar informação precisa a toda comunidade.

Os donos da rua

O vereador Fabiano Horta pediu uma Moção de Repúdio para os motoristas da Ampla no município. Horta alegou que os carros trafegam em alta velocidade e param em qualquer lugar, inclusive no meio da rua, desrespeitando todas as normas de trânsito. Nisso a população concorda vereador, eles se sentem os “donos do pedaço”.
Por falar nisso…

Cadê os guardas municipais? Onde e até que ponto eles atuam? O trânsito está cada vez pior e parece que o estacionamento foi liberado em todos os locais que antes eram proibidos. Fila dupla em frente às escolas é uma verdadeira alegria, ninguém controla. Próximo ao terminal rodoviário, em frente ao Bob’s, é uma loucura. Os engraçadinhos param no meio da rua direto e ai de quem reclamar!. Podiam dar uma olhadinha, né? Dizem que trabalhar faz bem e o povo agradece.
Resort X Restinga

Para quem pensou que o resort tinha morrido, é bom lembrar que as negociações estão a todo vapor. Os empresários têm estado reunidos com o prefeito Quaquá e, ao que parece, logo logo, teremos novidades sobre a “divisão” ambiental da restinga e a realocação da comunidade de Zacarias.





No dia 16, o primeiro-secretário Fabiano Horta conquistou a atenção dos vereadores Paulo Mauricio, Caiu, Jorge Castor, Uiltinho Viana, Helter Ferreira, Alberto da Maricaense, Bubute, Ronny Azevedo, Aldair de Linda e o presidente Luciano Junior enquanto lia as denúncias apresentadas ao plenário e que acabaram sendo arquivadas pela casa.





Casamentos à vista na cidade


Os casais Felipe Auni e Ila, Selmo Medeiros e Catarine Monnerat estão nos últimos preparativos para suas bodas. Felipe e a designer Ila já avisaram que vão casar no dia 11 de dezembro, mas ainda não decidiram a igreja, que poderá ser a Primeira Igreja Batista de Maricá, em frente aos Correios. Já a jornalista Catarine e Selmo pretendem trocar alianças no dia 16 de janeiro, na Matriz de Nossa Senhora do Amparo. O casal vai oferecer um jantar no Caranguejo e viajar para Natal, em lua de mel.. Felipe e Ila também vão para o Nordeste.


Eleições 2010

Durante a inauguração do escritório Santos & Mendonça, no Plazza 100, em Maricá, Fábio Garcia (ao centro da foto) e o ex-prefeito de Saquarema Dalton Borges posaram ao lado da deputada Laura Carneiro, da advogada Eliane Pereira e do nosso mais novo colunista Rodrigo Mendonça. De olho em 2010, Fábio pretende disputar uma vaga na Câmara Federal, enquanto Dalton aspira por uma cadeira na Assembleia Legislativa.


Solidariedade

O menino Lucas Nascimento Marins, de 10 anos, precisa com urgência de uma cadeira especial para portadores de paralisia infantil, equipada com sistema postural Hummel, apoio de cabeça anatômico com múltiplas regulagens, peiteira com quatro pontos de fixação e cinto abdominal. Lucas mora no birro Bom Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia