terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ong e Jornal Eccovida realizam caminhada ecológica

Por: Ana Luísa Freitas


O evento acontecerá no dia 29 de novembro a partir das 9 hs por uma região caracterizada pela bela paisagem natural, na praia da Barra de Maricá.


A proposta da atividade é apresentar à população e usuários dos locais turísticos, mudanças de hábitos, tratando-se de uma reeducação da quantidade de lixo dispensada nesses locais.

O trabalho tem como objetivo a prática de exercícios, o conhecimento e valorização das riquezas naturais do município, despertar a consciência ambiental, promover a interação social, além de estabelecer uma parceria para preservar a limpeza das praias, mostrando também a importância que elas têm no desenvolvimento de suas atividades. No intuito de incentivar tais mudanças de hábitos será feita a entrega de sacolas para acondicionar o lixo.

O passeio será acompanhado por especialistas em diversas áreas. No encerramento, haverá uma palestra de educação ambiental e uma apresentação do músico Roberto cantando a música Meio Ambiente.

Os organizadores recomendam que os participantes usem roupas leves, tênis, boné, protetor solar e levem água. A concentração para início das atividades será na ponte do Boquerão.

O projeto “Caminhada Ecológica Cidadão Consciente” faz parte de uma proposta da Ong Eccovida, com realização do Jornal Eccovida e apoio da Guarda Municipal e do Jornal Gazeta.

Para participar da caminhada, acesse o site www.eccovida.com.br e faça sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia