terça-feira, 15 de setembro de 2009

Equipe de Controle de Vetores de Saquarema recebe novos uniformes

Foto: Waldo Siqueira/PMS


Foi realizado no dia 11 de setembro, no Posto de Urgência de Saquarema, a entrega de 76 novos uniformes e bolsas para a equipe responsável pelo controle de vetores da cidade de Saquarema. Estiveram presentes além da equipe, a prefeita Franciane Motta, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Amilcar Cunha Ferreira, o coordenador da Defesa Civil, Alberto Nessrala, e o gerente técnico operacional do controle do Programa Municipal da Dengue, Sergio Lopes de Aguiar.


No evento foi revelado que Saquarema se encontra, segundo a Fundação Nacional de Saúde, 0,12% abaixo do que se pede em termos de Índice de Infestação Predial, e que o Posto de Saquarema conta com uma equipe de controle de roedores e uma equipe de pontos estratégicos (cemitérios, borracharias, hortos, ferros velho, locais de reciclagem) que se apresentam agora devidamente uniformizados e portando crachás.

O vice-prefeito declarou que está providenciando viaturas para o posto. Ele informou que em breve os aprovados no último concurso público serão convocados, reforçando assim o quadro de pessoal. Amilcar pediu também que os profissionais da área de saúde continuem com o espírito de trabalho e boa vontade, porque o verão está chegando e a dengue ainda é um perigo na região.

A prefeita Franciane Motta agradeceu o desempenho da equipe de saúde, e disse saber das dificuldades enfrentadas, e que seu governo está empenhado em dar melhores condições de trabalho, como a entrega de do material necessário para o bom desempenho dos serviços. O material entregue foi enviado pelo governo federal em parceria com o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia