quarta-feira, 27 de maio de 2015

Maricá ganha escola de samba nos 201 anos de emancipação

Foto: Romário Barros (Lei Seca Maricá)
Além da programação festiva antecipadamente anunciada para a comemoração dos 201 anos de Maricá, completados na terça-feira, o prefeito Washington Quaquá guardava uma carta na manga: a criação do Grêmio Recreativo Escola de Samba União de Maricá. O anúncio foi feito na terça-feira, durante a sessão solene da Câmara dos Vereadores, e o samba tomou conta da quadra do Colégio Cenecista, onde ocorria o evento, quebrando a formalidade do protocolo.

Quaquá disse que era a resposta para quem afirmava que ele acabou com o carnaval no município. De acordo com o prefeito, a quadra será construída em breve e passará a formar profissionais ligados à atividade como eletricista, iluminador e coreógrafo.


Quaquá também já traçou o ritmo do crescimento da escola, afirmando que ela vai desfilar em 2016 no Grupo C (Estrada Intendente Magalhães), e deve entrar no Grupo de Acesso em 2018, e acredita que em 2019 já estará brilhando no primeiro grupo da Marquês de Sapucaí. A novidade foi marcada com muito samba e ao som do tema Verdes Olhos de Maysa Sobre o Mar, No Caminho: Maricá, tema da Acadêmicos do Grande Rio que levou o nome do município para a passarela do Rio. 
Redação: Marinete Barros com informações de LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia