quinta-feira, 21 de maio de 2015

CRAS São José Central promove evento de beleza

O CRAS São José Central realizou, na quarta-feira (20/05), em sua sede, o evento “Cuidando de quem cuida”, que atendeu usuárias do centro e pessoas da comunidade com corte de cabelo e penteado, maquiagem, manicure e atendimento a programas do Cadúnico, como Bolsa Família, Renda Melhor e outros.

A unidade, coordenada pela psicóloga Dolores Gobbi, conta com uma equipe de três psicólogas e duas assistentes sociais, auxiliares do setor de Fortalecimento de Vínculos, que atende cerca de 500 usuários com oficinas de balé, pintura em tecido e grupos de convivência. “Esse projeto é uma homenagem especial às mães, mas atende a todas as nossas usuárias. O objetivo é criar um espaço de acolhimento, valorizando e cuidando de quem cuida. Nós escolhemos este nome, porque acreditamos ser dever cuidar de quem cuida de nós”, comentou a coordenadora.

Fátima da Conceição Carvalho, 54 anos, cortou cabelo e fez maquiagem. Moradora de São José do Imbassaí, ela também cursou Pintura em Tecido no CRAS e pretende fazer outros cursos. Fátima frequenta o Grupo de Convivência, participa de sessões de atendimento com a psicóloga do CRAS e produz o artesanato que aprendeu nos cursos. “Além de ser uma terapia, o curso permite ganhar um dinheiro extra. Ontem vendi toalhas que pintei em um evento em Niterói”, contou. Já Nariza Pereira, 59 anos, também moradora de São José do Imbassaí, cortou o cabelo e cuidou das unhas. Também participou da oficina de Pintura em Tecido, que, para ela, funcionou como uma terapia. “Cuidei de minha mãe, que ficou acamada durante anos, e tenho um filho com problemas neurológicos. Além de aprender como fazer artesanato, a pintura me ajudou a relaxar para enfrentar o dia a dia”, avaliou.


O CRAS São José Central fica à Estrada Real de Maricá, quadra F, lote 03, casa 2, em São José do Imbassaí. O telefone para contato é 2634-9833.
Fonte: Prefeitura de Maricá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia