quarta-feira, 15 de abril de 2015

Quaquá consegue manter vans para Itaipu e negociar novas linhas


O prefeito Washington Quaquá (PT) conseguiu reverter junto ao Detro a decisão de retirar de Maricá as vans Recanto-Itaipu (Niterói) e o ônibus e para São Gonçalo. O entendimento aconteceu durante reunião com o secretário de Transportes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Osório e o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), Carlos Luiz Martins Pereira e Souza. O encontro teve muitos outros pontos positivos, incluindo compromissos de novas linhas para municípios próximos à Maricá.

A vitória foi comemorada e compartilhada pelo prefeito nas redes sociais. “Acabamos de sair agora da reunião organizada pela deputada Zeidan com o secretário de transporte, Carlos Osório, e o presidente do Detro. Uma reunião com vitórias para Maricá. Conseguimos manter as Vans que operam Recanto de Itaipuacu, Serrinha, Itaipu até que seja definitivamente legalizada pelo Estado”, anunciou o prefeito no Facebook.
A boa argumentação valeu também para ampliar os destinos a partir de Maricá. “Conseguimos também não apenas manter o ônibus para São Gonçalo mas estudar uma rápida solução para que seja criada uma linha Centro de Maricá-São Gonçalo”, acrescentou Quaquá.

Interagindo com os seguidores, o prefeito antecipou outros planejamentos que devem se tornar realidade em um futuro muito próximo. “Combinamos mais 2 linhas: Marica-Cabo Frio; e Marica-Nova Friburgo, via Itaboraí”, revelou, informando ainda que elas devem se concretizar depois que forem formalizadas as viagens Maricá-São Gonçalo, porque dependem de licitação que devem acontecer no final do ano.

Outra notícia que o prefeito deu por meio do Facebook é que até o final do ano Jaconé será atendida com ônibus de graça, o popular “vermelhinho”.

Muita gente parabenizou Washington Quaquá pela conquistas. Para alguns, facilitar os acessos aos municípios representa também mais possibilidades de trabalho para os maricaenses.
Redação: Marinete Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia