quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Presidente da Câmara faz averiguação de atendimento de saúde em Maricá


O presidente da Câmara Municipal, vereador Chiquinho, destinou a quinta-feira (26) para averiguar se procedem algumas reclamações de que estão faltando médicos na unidades de saúde do município. A primeira visita foi ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Os médicos estavam, mas o diretor, até às 10h da manhã, não se encontrava no local e ninguém que o representasse.

"Isso é inadmissível", reclamou o parlamentar, que vai encaminhar à Secretaria Municipal de Saúde o pedido de que tome providências quanto ao cumprimento do expediente na direção. "Na ausência do diretor, tem que ter alguém que responda por essa função", declarou Chiquinho.

No hospital, segundo o vereador, se encontravam
médicos das áreas Clínica Geral, Pediatria e Ortopedia, atendendo normalmente.

Outro fato que deixou a desejar foi o atendimento na recepção, que estava sendo feito por apenas um funcionário. Chiquinho requisitou que houvesse dois servidores para dar mais agilidade.

O parlamentar, que foi autor da solicitação para ampliar a área de recepção do hospital, pediu também rapidez na conclusão das obras que ainda estão em andamento. Todas as dependências foram visitadas, inclusive a cozinha, para observar se existiam outras irregularidades que possam ser sanadas e os usuários tenham mais qualidade no atendimento.

Em seguida, o parlamentar se dirigiu às unidades de saúde de Itaipuaçu e à UPA de Inoã.Já faz parte da rotina de atividades do parlamentar dedicar essa atenção aos serviços de saúde, sobretudo quando recebe queixas contra o atendimento."Recentemente, chegaram a mim reclamações de que estão faltando médicos. A visita desta quinta-feira tem a finalidade de verificar essa situação e pedir que as falhas sejam corrigidas", explicou Chiquinho.
Redação: Marinete Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia