terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Na Primeira sessão do ano da Câmara de Maricá, vereador cobra eficiência de Ampla

 
O vereador Frank Costa enviou requerimento à Ampla onde critica a precariedade dos serviços prestados à população pela concessionária de distribuição de energia elétrica. O documento foi lido no plenário da Câmara Municipal de Marica, nesta segunda-feira (23), na abertura do 1º semestre parlamentar. O vereador representa nele às vozes de protesto dos consumidores insatisfeitos com os cortes abruptos de energia elétrica no município e a longa demora em resolvê-los. Frank Costa cobra providências à Ampla.

Dezenas de populares acompanharam a primeira sessão ordinária do ano. Nem todos os vereadores estavam presentes. Dos 11, dois faltaram: Robson Dutra e Bubute. Um deles justificou a ausência enviando mensagem de que estava cumprindo compromisso político.

Presidida pelo vereador Chiquinho, a sessão começou com atraso e teve curta duração. Depois que o 1º Secretário, Felipe Bittencourt, cumpriu as formalidades da leitura da Ata do Regimento do dia 15 de dezembro, última sessão de 2014, e da apresentação da Ordem do Dia, apenas dois vereadores usaram a tribuna: Felipe Auni e Aldair de Linda.

Auni, que foi empossado oficialmente no cargo, fez o juramento, e agradeceu a Deus, aos 1.453 eleitores, familiares e amigos que acreditarem em seu projeto. “Sempre estarei ao lado do povo”, reafirmou durante sua fala. Em seguida assinou o livro de posse.

Aldair de Linda também se colocou à disposição da comunidade e elogiou algumas posturas que vêm sendo adotadas desde o ano passado que vão proporcionar a formação de chapas para as eleições 2016, dando mais oportunidades de participação de candidatos, independente da votação recebida.

Ficou agenda para o dia 25 a audiência pública para apresentação de contas da Prefeitura, referente ao terceiro quadrimestre de 2014. A prestação de contas terá início às 18h. A medida obedece à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000), que determina no Artigo 9º, parágrafo 4º: Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1o do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais.
Fonte: Marinete Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia