domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sábado de sol e muita folia no primeiro dia de carnaval em Maricá

Foto: Paulo Apolônio

Um belo dia de sol, praia lotada, diversos blocos carnavalescos, e, claro, muita irreverência, foram alguns dos ingredientes no sábado (18/02), primeiro dia de carnaval em Maricá. Desde cedo, moradores e turistas aproveitaram o calor e a paisagem para curtir cada momento dos quatro dias de folia, que está apenas começando. 
Durante todo o dia diversos blocos arrastaram foliões pela cidade. Devido ao forte sol, alguns decidiram esticar a concentração e colocar o povo na rua um pouco mais tarde. No Guerreiros da Amizade um de seus organizadores, Robson Silva, destacou que é o terceiro ano que o bloco se concentra no Bairro Amizade, mas que 2012 foi o primeiro no qual houve um diferencial representado por banheiros químicos e trio elétrico, disponibilizados pela prefeitura. Com enredo que homenageia futebol e cerveja, mais de 500 pessoas curtiram o som do puxador e compositor do samba Edimar.
Outro bloco bastante movimentado foi o Vem Que Tem, concentrado no Trailer do Chiquinho. Um dos organizadores do bloco, o próprio Chiquinho, como gosta de ser chamado, elogiou as atrações gratuitas oferecidas pela prefeitura para os shows noturnos. “Os moradores de Maricá estão muito satisfeitos com a programação de qualidade que está sendo oferecida. Show de bola”, explicou.
Ana Paula e o marido Gilson Guedes vieram de Nova Friburgo para conhecer as belezas naturais de Maricá e se surpreenderam com a animação da cidade. “Com tantos desastres que ocorreram em Friburgo, precisávamos de um lugar como esse para esquecer a tristeza e cair na folia. Não imaginava que em Maricá o carnaval fosse tão espetacular. A prefeitura está de parabéns. É a melhor programação da região”, afirmou Ana Paula, que está hospedada na casa de amigos na Barra de Maricá.
Quem também elogiou foi o mineiro Tadeu Soares que trouxe a família e um grupo de sete amigos. “Estamos encantados com a receptividade das pessoas. Aqui encontramos a magia das cidades do interior com uma intensidade e variedade de atrações. E, o melhor, o clima é super família. Posso curtir com minha esposa e minha filha Jéssica, de sete anos, na maior tranquilidade”, destacou.
Já no fim da tarde, os foliões começaram a se reunir na rua próxima ao Esporte Clube Maricá, para curtir o tradicional bloco Vamo Que Vamo. “Esse é um dos melhores. Moro em Cordeirinho, mas faço questão de vir para cá com meus amigos para curtir esse bloco. Daqui, temos destino certo, o show do Sapucapeta. A única coisa que não sabemos é a hora de chegar em casa”, frisou a estudante de História Bianca Machado.
Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia