quinta-feira, 8 de abril de 2010

ARARUAMA PEDE AJUDA AOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL E DOAÇÕES PARA DESABRIGADOS

O prefeito de Araruama André Monica suspendeu as aulas nas escolas municipais para evitar deslocamentos por áreas ainda bastante inundadas pelas chuvas que caíram durante todo o dia de ontem e que ainda permanecem hoje. “As escolas estão funcionando apenas com equipes de apoio e estamos preparando uma força tarefa para reconstruir os bairros mais castigados pela água”, disse ele.
A prefeitura de Araruama disponibilizou algumas escolas municipais para servirem de abrigo aos 80 desabrigados e 64 desalojados. Segundo o subsecretário da Defesa Civil, Cel Carlos Alexandre, esse número caiu hoje, pois alguns moradores conseguiram voltar às suas casas.
O prefeito André Monica esteve reunido com o governador Sérgio Cabral e o ministro da Integração Regional, João Santana, na sede da Prefeitura de Niterói, nesta quarta-feira, para pedir ajuda para obras emergenciais para reconstrução da cidade, após os estragos causados pela enchente. “Precisamos recuperar as nossas vias públicas, fazermos a dragagem de rios e canais, restaurarmos estruturas afetadas como algumas pontes no centro da cidade”, enfatizou.
Segundo o prefeito André Monica as obras emergenciais e estruturais estão sendo listadas através de levantamento da Defesa Civil e a estimativa de gasto está em torno de R$ 20 milhões para a sua realização.
A Prefeitura de Araruama pede doações de roupas, cobertores, colchonetes e alimentos não perecíveis para as pessoas vitimadas pela enchente. Os postos de coleta são: Centro Evangelístico Internacional, antigo Clube de Xadrez; Igreja Sâo Sebastião; Igreja MIR; Igreja Assembléia de Deus e Secretaria de Política Social, todos no centro da cidade.
Em caso de necessidade os telefones da Defesa Civil são: (22) 2665-8249 e (22) 2665-6793.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia