quinta-feira, 11 de março de 2010

Maricá tem novo comandante da PM

O capitão Schorcht (à frente), novo
comandante em Maricá, garante que
vai manter parceria com a Polícia Civil
e ressaltou a importância da
população no combate ao crime
Os comandos das várias companhias da PM foram submetidos a mudanças. E na 4ª Cia, em Maricá, não foi diferente.

No cargo desde o dia 22 de fevereiro, o capitão Schorcht agradeceu a recepção que teve na cidade e disse estar orgulhoso por assumir essa função. “Estou muito feliz em estar assumindo essa função, e quero desempenhá-la bem, com o apoio da população, porque trabalhar sem esse apoio é muito difícil. E eu quero fazer um bom trabalho”.

Segundo o militar, por determinação do Comandante do 12º BPM (Niterói), o tenente-coronel Ruy Sérgio França Oliveira, ele vai criar dois novos baseamentos na cidade, um na praça onde foi desativado o DPO, e outro no centro comercial “Vão ser baseamentos fixos, no período de 12 horas diárias, que não saem para atender ocorrências, só para atender a localidade e proteger os transeuntes que passam por lá. Não é a ativação do DPO, mas é a posição da polícia que vai ficar estrategicamente ali na praça visto o grande fluxo de pessoas que tem ali naquele local. Então, nós vamos ter mais duas Rádios Patrulhas no centro, para atender todo o município.”

O capitão informou ainda que as operações realizadas no município vão continuar. “Determinei que fossem feitas as operações desde que assumi e serão incrementadas em todos os distritos do município. Sabemos que marginais agem, muitas vezes utilizando motocicletas para poder cometer crimes. Já estamos realizando operações para conter isso. No dia 24 de fevereiro, 10 motos foram apreendidas, por infrações de trânsito administrativas, que cabem à PM infracionar.

Com relação ao entrosa-mento com a Polícia Civil, Schorcht disse que visitou o delegado Sérgio Caldas e o encontro foi bem proveitoso. “Vai continuar a mesma cooperação, o que eu puder ajuda-lo vou ajudar e o que ele puder me ajudar ele vai ajudar. No dia 24 de fevereiro já ajudei a realizar um mandato de prisão, no município de São Gonçalo e nós vamos continuar assim, juntos, em prol do município, da sociedade”, afirmou o novo comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia