sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Barra de São João sedia Campeonato Brasileiro de Lançamento Limitado

Por: Ana Luísa Freitas


Grandes atletas de lançamento limitado do país disputaram o I Campeonato Brasileiro da modalidade, na Barra de São João, em Casemiro de Abreu. Ao todo, 75 atletas de seis estados participaram da competição, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de setembro na Fazenda São João e foi dividida em cinco categorias.


A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco e contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos, Eduardo Bracony. “Barra de São João vem se consolidando como a capital do lançamento da pesca esportiva do Brasil. Isso vem para coroar os três últimos anos de evolução desse esporte no país, que pode se tornar olímpico”, disse o presidente.

O Lançamento Limitado ainda é um esporte bastante desconhecido no país. Apesar disso, a seleção brasileira é campeã mundial da modalidade. A Seleção Carioca de Lançamento Limitado, tornou-se Vice-Campeã Brasileira, no último mês de Setembro. E Maricá, foi representado por Maurício Martins, atleta do Veneno Clube de Pesca, que foi convocado pra Seleção Estadual Masculina.

Maurício tem grande chance de se tornar ainda esse ano, no Campeonato Estadual, Campeão Masculino. Só nos resta torcer e pedir aos empresários e políticos que patrocinem esses atletas amadores que estão sempre elevando o nome de Maricá, em modalidades esportivas das mais variadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia