segunda-feira, 25 de maio de 2015

Desfile escolar é uma das atrações da festa de 201 anos de Maricá

Mais de cinco mil alunos e funcionários da rede municipal de ensino farão parte do desfile cívico, uma das atrações da festa de 201 anos de Maricá, nesta terça-feira (26). O evento será iniciado às 8h30 e terá como percurso as ruas Abreu Rangel e Domício da Gama, no Centro da cidade. Estarão representadas 53 escolas municipais e as unidades de ensino das aldeias indígenas de São José do Imbassaí e Itaipuaçu. O tema este ano é “Maricá Sustentável”.

Participarão ainda do desfile as bandas de fanfarras Halley (Rio de Janeiro), Tarso de Castro (Niterói), Darcy Ribeiro (São Gonçalo) e Alves Corrêa (Duque de Caxias); integrantes de projetos da Secretaria Municipal Adjunta do Idoso; usuários e profissionais do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial); profissionais das secretarias municipais adjuntas de Meio Ambiente e de Obras; ciclistas do “Pedala Maricá” (iniciativa da pasta de Turismo); ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) e maquinário da administração municipal.

O secretário municipal adjunto de Educação, William Campos promete novidades no evento. “Vamos colorir Maricá nesse dia tão especial com as cores da Educação. Tenho a certeza de que ficará na memória de quem estiver presente”, anunciou o secretário.

Roteiro do desfile
A abertura do desfile fica sob a responsabilidade da Educação Infantil, com a participação dos  Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) Valéria Ramos Passos, Trenzinho da Esperança, Marilza da Conceição Rocha Medina, José Carlos de Almeida e Silva, Professora Ondina de O. Coelho, Estrelinhas do Amanhã e Recanto da Amizade.

Com o acompanhamento da banda Tarso de Castro, o primeiro pelotão do desfile terá a apresentação das escolas municipais CAIC M. Elomir Silva, Conego Batalha, Vereador Levy Carlos Ribeiro, Alcebíades Afonso Viana Filho, Centro de Educação Infantil Municipal Nelson Mandela, E.M. Retiro, Instituto Federal Fluminense (IFF) e integrantes do CAPS.

O segundo pelotão terá o acompanhamento da banda Alves Corrêa, do município de Duque de Caxias, e nele se apresentarão as escolas municipais João Monteiro, Mata Atlântica, São Bento, Professor Ataliba de M. Domingues, Marques de Maricá, Professor Oswaldo de L. Rodrigues e Rita Sampaio Cartaxo, e a equipe da secretaria municipal adjunta de Meio Ambiente.

A banda Darcy Ribeiro ficará com a responsabilidade de comandar o terceiro pelotão que trará as escolas municipais Darcy Ribeiro, Vereador Aniceto Elias. E. M. Inoã, Casa da Criança de Inoã, Casa da Criança de Itaipuaçu, E.M. Prof. Robson Lôu, Vereador Osdevaldo M. da Matta, Rodrigo monteiro e E.M. Ministro Luis Sparano.

O quarto pelotão, acompanhado pela banda João Bezerra, é composto pelas escolas municipais João da Silva Bezerra, Barra de Zacarias, Guaratiba, Lucio Thomé Guerra Feteira, Professora Alcione S.R da Silva, apresentação Halley, do Rio de Janeiro. Em seguida, terá o desfile das unidades escolares Reginaldo D. dos Santos, Amanda Peña de A. Soares, E.M. Professora Dilza da Silva Sá Rego, João Pedro Machado, E.M. João Pedro Machado e a equipe da secretaria municipal adjunta de Turismo.

Já o quinto pelotão, com a presença da Banda CEM Joana Benedicta Rangel, contará com a participação de alunos e funcionários do CEM Joana Benedicta Rangel, Carlos Magno Legentil de Mattos, Joaquim Eugenio dos Santos, Antônio Lopes da Fontoura, Pindobas, Professora Dirce Marinho Gomes, Alfredo Nicolau da S. Junior e Marcus Vinicius C. Santana.


O sexto e último pelotão, acompanhado pela banda Darcy Ribeiro, será composto pela equipe das unidades escolares Maurício Antunes de Carvalho, Reginaldo D. dos Santos, Antonio Lopes da Fontoura, Benvindo Taques Horta,  Brasilina Coutinho e a equipe da secretaria municipal adjunta de Obras.
Redação: Marinete Barros com informações da Ascom/Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia