quinta-feira, 30 de abril de 2015

Maricá participa de encontro sobre Olimpíadas 2016

Maricá participou ontem (29/04) de um encontro com os demais municípios da Região Metropolitana sobre estratégias de ação para as Olimpíadas 2016. A reunião foi promovida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no Palácio Cidade Nova, sede da prefeitura da capital.

O secretário municipal adjunto de Mobilização Olímpica e Paraolímpica, Vinícius Moro, representou o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, no evento. A pauta foi a preparação das cidades para as Olimpíadas 2016. Uma das propostas apresentadas as 13 das 20 cidades da Região Metropolitana foi a alteração do calendário escolar, com a mudança das férias de julho para agosto de 2016.

Gestão estadual

Foi apresentada também a ex-deputada estadual Graça Mattos como secretária estadual de Gestão para Esportes Olímpicos. A nova titular atuará fazendo a interface com os municípios da região, que darão suporte ao município-sede em questões, como alojamento e locais de treinos para os atletas olímpicos, mudança de calendários da rede de ensino ealterações no fluxo do trânsito.

“Maricá abriga a sede da Confederação Brasileira do Tiro com Arco e Flecha (CBTarco), esporte olímpico com competições internacionais no município. Estamos trabalhando também com a possibilidade de oferecer a prática de esportes náuticos, como remo e vela, nas lagoas maricaenses, e alojamentos condizentes para os atletas. Já iniciamos contatos com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para viabilizar esses projetos”, concluiu o secretário Vinícius Moro.
Fonte: Prefeitura de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia