quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Procon intensifica ações de fiscalização no estado do Rio

O Procon-RJ, autarquia vinculada à Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, intensificou as ações de fiscalização durante o ano passado. Entre janeiro e outubro, foram realizados 1.790 autos de infração em 77 operações, um recorde em comparação ao mesmo período de 2013, quando o órgão aplicou 1.264 autuações.

Para melhorar o acesso dos consumidores fluminenses, foram criadas ainda ferramentas on-line e o aplicativo web Meu Procon-RJ para celulares e tablets. Entre março e outubro, a autarquia realizou, por meio dos novos serviços, 35.964 atendimentos. As novidades ajudaram a desafogar o Disque Procon (151).


Além disso, até outubro de 2014, os fiscais do Procon descartaram mais de 25 toneladas de produtos impróprios.

Durante a Copa do Mundo, os fiscais também reforçaram a fiscalização em pontos turísticos, restaurantes, quiosques da orla carioca, aeroportos, rodoviária, supermercados, e regiões de concentração de torcidas.

Entre as operações de 2014, duas foram destaque: a Herói de Fogo, realizada com o Corpo de Bombeiros, e a Tio Patinhas. A primeira foi criada com o objetivo de fiscalizar a segurança de 54 estabelecimentos do setor de entretenimento do Rio, como boates e bares. Ao final dela, 43 espaços foram autuados. Já a operação Tio Patinhas, que teve como meta o cumprimento da prestação de serviços na acessibilidade e na segurança dos usuários dos bancos, terminou com 373 agências bancárias autuadas.
Fonte: Imprensa Oficial RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia