segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Filipe Bittencourt: um expoente da política maricaense”, disse Rafael Picciani, secretário estadual de habitação, em visita à Maricá

Faltando pouco mais de 60 dias para o início da campanha eleitoral, Maricá já vive o clima das eleições de 2012. Em entrevista ao Jornal Gazeta, o secretário estadual de habitação disse estar feliz em participar de uma reunião na cidade de Maricá, organizada pelo pré-candidato a vereador Filipe Bittencourt. O encontro realizado no auditório do Colégio Hamilton Moreira da Silva contou também com a participação do ex-prefeito Ricardo Queiroz, do ex-vereador Jairo Moro e do presidente da juventude do PMDB, Rafael Pinna.


De acordo com Filipe, o encontro serviu para alinhavar as idéias e determinar os rumos do partido. “Tenho a certeza que esse encontro será um divisor de águas desse nosso projeto político. Estou com muita vontade e disposição para disputar uma cadeira na Câmara dos Vereadores”, disse.



O secretário de habitação Rafael Picciani acredita no empenho
político de Filipe Bittencourt

Para Ricardo Queiroz, o partido hoje tem uma juventude atuante que pode e deve fazer a diferença para mudar os rumos da política. “Quero saudar nosso deputado, pois tenho a certeza que ele, pela sua tradição política, será mesmo uma das lideranças políticas no estado”, afirmou.



Questionado a respeito da coligação PMDB-PT, já que em Maricá diferentemente do que acontece no Estado, existe uma rixa política, o secretário afirmou que a aliança a nível nacional está muito bem estabelecida assim como na estadual.

“A quantidade de amigos participando hoje aqui da reunião reflete a vontade da população em participar do pleito desse ano. As questões regionais muitas das vezes são superiores a esse acordo. Em Maricá, o PMDB terá candidato próprio a prefeito, porque compreendemos que a atual gestão não atende as necessidades da população. Temos o ex-prefeito Ricardo Queiroz e todas as pesquisas o colocam como favorito, por isso o PMDB irá avançar e obviamente o governador Sérgio Cabral, o vice Fernando Pezão e o presidente do partido Jorge Picianni, não ficarão contra o nosso candidato, estarão de cabeça na campanha do Ricardo”, afirmou.
E concluiu parabenizando a juventude do PMDB a qual se junta, se mobiliza, se organiza e tem cada vez melhores quadros. Como exemplo, citou Filipe Bittencourt, um expoente da juventude que, segundo Picciani, terá um grande futuro na política ao colaborar com o crescimento de Maricá e trazer mais investimentos para a mesma.

Dentre os projetos da secretaria de habitação para Maricá está a regularização fundiária em Inoã, onde 700 títulos, em fase final, serão entregues para a população. Esta, segundo ele, não possue dignidade e cidadania plena, pois os cidadãos moram em imóveis que construíram com muito sacrifício, além disso, não possuem as documentações que garantem as titularidades.

“O ITERJ, órgão vinculado à Secretaria de Habitação, está atuando próximo à comunidade e temos um grande trabalho pela frente na entrega desses títulos. A busca pela construção de novas unidades - lembrando que a construção de novas unidades depende da cessão de áreas e que o solo urbano é de competência do município-depende de uma parceria para alavancar a construção das casas e trazer o projeto “Minha Casa Minha Vida” para população que não teve ainda a oportunidade de ter a casa própria”, finalizou.

Um comentário:

Comente sobre essa notícia