quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rosinha Garotinho

TRE do Rio pode julgar ainda nesta quinta-feira mandado de Rosinha Garotinho para voltar à prefeitura de Campos

29/09/2011 Justiça


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) pode julgar, ainda nesta quinta-feira (29), o mandado de segurança impetrado, na noite de quarta-feira (28), pelos advogados da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho. Eles tentam reverter decisão da juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira, que cassou o diploma da prefeita na quarta-feira (28).


Além de Rosinha, o vice-prefeito, Francisco Arthur de Souza Oliveira, o deputado federal Anthony Garotinho e três radialistas foram condenados, no processo, por abuso de poder econômico por uso indevido de veículo de comunicação social e, pela decisão, ficam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008 (até o próximo dia 5 de outubro).

De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-RJ, o recurso já foi distribuído e o pedido de liminar que permitiria a permanência de Rosinha Garotinho à frente da administração municipal até que o mérito seja julgado pode ser analisado ainda nesta quinta-feira pelo relator, desembargador Sérgio Schwaitzer. Ele também poderá submeter o próprio mérito do mandado de segurança contra a decisão da juíza de cassar o diploma, à análise do colegiado de desembargadores, já que está prevista para esta quinta-feira seção plenária no TRE.

Fonte: Agência Brasil / Foto: Divulgação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia