Alunos plantam mudas de árvores à beira da lagoa do Boqueirão
Motivados pela atitude um dentista e sua família, que plantou cerca de 80 árvores na orla da lagoa do Boqueirão, que vai de Zacarias até a ponte, alunos da Escola Municipal Vereador João da Silva Bezerra resolveram formar um grupo para limpar as margens e plantar novas mudas. O primeiro plantio ocorreu nesta quinta-feira (05/5) na Avenida Prefeito Ivan Mundim.
Sensibilizadas pela atitude de Marcos Aurélio Silva do Nascimento, a diretora da escola, Simone Reis, e a orientadora educacional Verônica Gomes Aquino, convidou o cirurgião dentista para uma palestra na escola. Até então anônimo, ele resolveu apoiar o evento na ocasião, por acreditar que “a criança que cata o lixo hoje, não vai ser o adulto que polui amanhã”.
Os jovens recolheram também o lixo que é deixado nas margens por banhistas ou arremessado por carros que passam pela via. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes orientaram os motoristas que passavam pelo local.
Durante o plantio das árvores, um dos alunos foi homenageado pelos colegas dando nome a uma das árvores. O menino tinha falecido na última segunda-feira, vítima de câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre essa notícia