Prefeito de Maricá recebe comandante do 12º BPM
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, recebeu hoje (10/01), juntamente com o secretário municipal de Segurança, coronel Jorge Braga, a visita do comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Paulo Henrique Moraes, ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Acompanhado do major Heitor, subcomandante operacional do batalhão, e do comandante da 4ª Cia BPMERJ, tenente Toledo, o comandante Paulo Henrique deu entrevista para a imprensa local. Foram abordadas questões como o combate à escalada da violência nos últimos meses., e a possibilidade da implantação de UPPs, batalhão ou companhia militar. O comandante foi enfático ao afirmar que cidades como Maricá, deverão ter um aumento de seu efetivo, apenas.
Efetivo poderá dobrar
"As Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) têm a proposta não só de erradicar o tráfico, mas de transformar a estrutura social dos lugares onde se instala, oferecendo segurança e qualidade de vida aos seus moradores. Maricá, felizmente, não precisa de uma UPP. É uma cidade pacífica e ordeira, que pode ser controlada com uma certa facilidade, apesar da extensão de seu território. Assumi o comando há pouco tempo, e tenho que conhecer as demandas locais, mas temos realizado ações emergenciais junto à 4ª Cia, cujo comandante, Tenente Toledo, tem sido eficiente em seu trabalho. Estamos planejando novas estratégias para a região”, declarou o comandante.
O prefeito Washington Quaquá adiantou que o governador Sérgio Cabral está para assinar um decreto, onde os municípios poderão receber policiamento extra, desde que assumam a remuneração dos policiais. “O efetivo policial militar na cidade poderá dobrar, tão logo o decreto seja assinado”, concluiu o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre essa notícia