sexta-feira, 19 de novembro de 2010

São Gonçalo tem show de cultura e arte em quatro dias consecutivos

Cerca de três mil pessoas compareceram ao Sesc São Gonçalo nesta quinta-feira, 18 de novembro, no primeiro dia do “Consciência Ampla Cultural”, evento promovido pela Concessionária Ampla, apoiado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Até o dia 21, sempre a partir das 10h, serão apresentados debates com artistas, shows, espetáculos de dança e de teatro, oficinas, exibição de filmes, entre outras atividades no Sesc São Gonçalo. A entrada é gratuita.


A secretária de Educação, Keyla Nícia Dias, participou da abertura oficial do evento juntamente com o poeta, cronista, jornalista e professor Affonso Romano de Sant´anna. Segundo ela, qualquer iniciativa que enalteça a cultura e fortaleça a educação é bem vinda. “É preciso educar para transformar”, ressaltou.

Entre oficinas de pintura e de fabricação de brinquedos, cinema e contações de história, o cantor Toni Garrido surge para um bate papo com dezenas de crianças e jovens no Espaço Arte e Conhecimento, para falar de autoestima, trabalho em grupo e comunicação. De acordo com o artista, encontros como esse são enriquecedores porque servem para trocar experiências. “Toda vez que eu entro em contato com as pessoas dessa forma alguma coisa muda para melhor em mim. Da mesma maneira que eu deixo de ser visto como uma vitrola para ser ouvido em palavras somente, o público deixa de ser visto como multidão e se humaniza”, explicou Toni.

No palco, a ficção correu solta com o show de Bia Bedran e músicos. Jogo de luz, colorido e canções atraíram a atenção de crianças e adultos. Enquanto Bia procurava pela dona do sapatinho de cristal, olhos atentos se esforçavam para não piscar. “É apaixonante saber que o artista de verdade - aquele que milita na área, estuda e pratica a arte – pode transformar as acrianças e levá-las a refletir através do encantamento. Afinal, a arte é uma maneira informal de educar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia