segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Movimento de Mulheres em São Gonçalo promove curso gratuito de capacitação

O Movimento de Mulheres em São Gonçalo, promove o quarto curso de Capacitação do projeto "Promovendo a cidadania e o protagonismo de crianças e adolescentes", uma parceira do NEACA com a Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal(SPM).


Este curso é voltado para os profissionais que queiram se aprofundar acerca das relações de gênero, direitos humanos e enfrentamento as diversas formas de violências.

Para tanto, basta ter disponibilidade de 08 terças feiras , das 9 às 13 horas, no auditório do Centro Ulisses Guimarães no Gradin. O curso é uma realização do Movimento de Mulheres e conta com a parceria da PUC-RJ e a Secretaria Municipal de Educação. A carga horária do curso é de 32 horas presenciais e 28 não presenciais.

A aula inaugural será no dia 19 de outubro com o Professor Doutor Antonio Carlos da PUC RJ. Esta será a ultima capacitação de 2010.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na sede matriz do MMSG, na Rua Rodrigues da Fonseca, 201- Camarão- SG. Telefone: (21) 2606-5003 falar com Elanir. Também poderão estar se inscrevendo pelo e-mail mulheresmmsg@ig.com.br ou no fale conosco no site do MMSG www.movimentomulheressg.com.br . O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

“Este curso pretende aprofundar o conhecimento sobre o novo ordenamento jurídico-legal para atendimento à crianças,adolescentes e mulheres. Busca ampliar o debate sobre possíveis ações interinstitucionais e multisetoriais visando prevenção, enfrentamento e superação das violências” disse Celi Santana, Coordenadora do Projeto.

“Nosso objetivo é instrumentalizar profissionais que atuam na educação, saúde e comunidades do município para que busquem iniciativas coletivas no enfrentamento às violências, através do uso das metodologias participativas. Cabe ressaltar que fortalecer a cultura de paz deve ser um compromisso de todos nós”, falou Marisa Chaves, Coordenadora do NEACA . Pedimos que cada aluno(a) doe 02 (dois) quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para as pessoas atendidas pelo MMSG que apresentem HIV POSITIVO ou que estejam com aids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia