sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vice-governador visita Maricá



Texto: Fernando Uchôa

Fotos: Paulo Celestino

Cumprindo agenda de visitas aos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, visitou Maricá no dia 1º de setembro, sendo recebido pelo prefeito Washington Quaquá, pela primeira-dama e candidata a deputada estadual Rosangela Zeidan, pelo presidente da Câmara Municipal de Maricá, Luciano Rangel Jr., secretários do governo municipal, pelo ex-prefeito Ricardo Queiroz, e lideranças políticas da cidade.

O vice-governador esteve representando o governador Sérgio Cabral, e apoiando o seu trabalho político, na campanha para a reeleição. A agenda de visitas ao interior e Baixada Fluminense está acontecendo há menos de um mês, com uma visitação diária de seis municípios, recorde para um governante, mesmo em campanha política. Confirmando a presença do Estado nos municípios, o vice-governador tem registrado a atuação do governo e o crescimento econômico no interior, assim como as questões pertinentes e as reivindicações da população.



Caminhada em Maricá

O vice-governador Luiz Fernando Pezão chegou em Maricá à tarde. O helicóptero do Governo pousou por volta das 16h., no Aeroporto, onde estava sendo aguardado. De lá, Pezão se deslocou para a Rodoviária e Praça Macedo Soares, onde foi recebido pelas autoridades e pelo povo. A seguir, o vice-governador seguiu direto ao aeroporto, para embarcar no helicóptero, de volta ao Rio. Com Maricá, foi concluída mais uma etapa da maratona de visitas à região. Até o dia 1º de setembro, 50 municípios foram percorridos em pouco mais de três semanas. Segundo o subsecretário licenciado de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, no mesmo dia da visita a Maricá, Pezão visitara as cidades de Niterói, São Gonçalo, e Itaboraí. Na véspera, visitou Silva Jardim, Rio Bonito, Tanguá e Cachoeiras de Macacu, sendo recebido pelos prefeitos em todas cidades que visitou.

Segundo Pezão, a maratona de visitas se mostrou útil aos objetivos do Governo: “Útil e proveitosa. Com a visitação, pudemos avaliar o crescimento de nosso trabalho e confirmar, mais uma vez, a popularidade do governador Sérgio Cabral, que é muito grande em todo o estado. Não temos dúvidas quanto à sua reeleição. Vemos a satisfação no rosto da população, que agradece os investimentos como geração de trabalho e renda, educação, saúde, e obras para sua cidade. Isso nos gratifica e, ao mesmo tempo, nos dá mais responsabilidade para atender as demandas dos municípios, daqui para frente”, comentou.



‘Trem do futuro’

O prefeito Washington Quaquá declarou a importância da visita do vice-governador, mesmo que em ritmo de campanha eleitoral. “Registra a preocupação com nossa cidade, assim como os outros municípios, e é um indicador da presença do Governo do Estado, que tem sido nosso parceiro em obras e projetos sociais, e repasse dos recursos”, disse.

A candidata a deputada Rosangela Zeidan, informou que o governador tem se mostrado sensível às questões e problemas municipais: “a exemplo das chuvas de abril, quando o Governo do Estado apoiou Maricá e região. Sabemos da competência e do compromisso que o governador tem com o Estado do Rio. O carinho dele por Maricá, tem sido demonstrado em ações, como foi no caso das enchentes, e muitas outras. Sérgio Cabral será reeleito governador no primeiro turno. Da mesma forma, devido a seu trabalho e competência, a companheira Dilma Roussef será eleita presidente da República, inaugurando um primeiro ciclo de governantes femininas neste país. O Brasil está crescendo e precisa enxergar o futuro com mais intrepidez e otimismo, e esse olhar a mulher politizada tem. Como deputada, pretendo contribuir com essa visão para Maricá e todo o estado, trazendo mais creches para favorecer o tempo da mulher que trabalha fora; implantar programas de apoio a jovens e adolescentes, muitas delas grávidas precoces. Maricá, assim como o Estado do Rio, tem de acompanhar socialmente o progresso econômico que virá logo. Temos de dar um salto de gestão. Não podemos ficar de fora, acenando e vendo o trem do futuro passar”, concluiu.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia