Os nadadores Luis Lima e Mariana Mello são algumas das atrações da segunda etapa do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas.
Reportagem: Denilson Santos
A cidade de Maricá será palco da segunda etapa do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas, que acontece no próximo domingo, dia 15 de agosto, na lagoa do Boqueirão, das 8 às 12 horas. A organização é da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com prefeitura de Maricá, através da secretaria de Esportes. Cerca de 80 atletas estão inscritos na competição, entre eles o campeão brasileiro de maratonas aquáticas, Luis Lima, e a nadadora maricaense Mariana Mello, que fará sua primeira competição no município.
A primeira disputa dessa etapa do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas será a mini-travessia de 600 metros, para os iniciantes da modalidade. A mini-travessia é um incentivo para quem está iniciando no esporte. Os atletas que completarem a prova receberão medalhas de participação. Em seguida acontece a travessia dos pequenos, com nadadores de 08 a 13 anos de idade, que irão nadar uma distância de 1000 metros. A prova principal, a Travessia de Maricá, terá um percurso de 2.500 metros, delimitados por bóias e barcos de apoio, e reunirá os melhores nadadores da categoria.
Segundo a Secretária de Esportes Nete Grijó, o município tem as características necessárias para receber eventos esportivos dessa natureza. “É um grande prazer sediar uma das etapas do Campeonato Estadual de Maratonas, que acontece pela primeira vez em nossa cidade. Sabemos da dedicação destes atletas, por isso, fizemos questão de colocar o evento em nosso calendário. Nossa cidade tem um grande potencial para receber eventos deste porte, graças a nossa geografia que é apropriada, com o mar, as lagoas e a beleza que Deus nos deu”, afirmou.
Em casa - A atleta Mariana Mello, do Vasco da Gama, conquistou, no domingo (01/08), a medalha de prata na categoria júnior feminino, na prova de 2,5 km do Campeonato Estadual FABERJ de Travessias Aquáticas, disputada em Búzios, no Rio de Janeiro. Agora ela se prepara para conquistar a sua primeira vitória em Maricá, sua cidade natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre essa notícia