terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Saquarema terá mais ordem e segurança no carnaval

Proporcionar aos foliões um carnaval com segurança e muita organização. Esta é a meta da Prefeitura de Saquarema para a grande festa popular, que começa já na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, com o desfile de blocos e bonecos gigantes, em Itaúna, a partir das 19 horas. A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública preparou um regime especial de trabalho, com atuação integrada dos vários organismos municipais de segurança.

Todo o efetivo da Guarda Municipal, Salvamar e Fiscalização de Postura estará atuando durante o período de Carnaval. A Prefeitura também contratou 60 agentes para o serviço de apoio para atuarem nos diversos locais do município em que estejam ocorrendo os festejos carnavalescos. A meta é zelar para o efetivo cumprimento da legislação vigente, impedindo, por exemplo, o uso de veículos e acampamentos nas areias da praia, sons automotivos, transporte alternativo irregular, comércio ambulante ilegal, inclusive de bebidas alcoólicas nas proximidades onde houver os desfiles dos blocos. Os organizadores dos blocos carnavalescos também deverão estar munidos de documentação que autorize seu desfile.

O trânsito sofrerá algumas alterações. A Avenida Ministro Salgado Filho será fechada ao tráfego de veículos entre os quiosques 1 e 15 já a partir do sábado de carnaval. Os ônibus urbanos não poderão fazer paradas para embarque e desembarque de passageiros nos pontos existentes nas proximidades da Ponte Darcy Bravo, no Centro. Em Itaúna, o estacionamento será permitido na Avenida Vilamar, devendo a via de acesso entre este logradouro e a Avenida Oceânica ficar com estacionamento permitido em apenas um lado da respectiva rua.

Todos os serviços públicos de segurança estarão trabalhando para garantir o melhor carnaval que Saquarema já teve nos últimos anos. O objetivo da Secretaria de Segurança e Ordem Pública é, antes de mais nada, orientar e organizar. É importante que haja consciência por parte dos foliões para se divertirem sem que para isso extrapolem os limites legais. Se houver necessidade, é importante entrar em contato com as autoridades competentes, cujos telefones são os seguintes: Guarda Municipal (2653-7002), Polícia Militar (190, 2651-1175, 2031-1190), Corpo de Bombeiros (193), Conselho Tutelar (9951-0286), Polícia Civil (2651-2278, 2655-3567, 2653-3961), Secretaria de Turismo (2651-2123), Hospital Nossa Senhora de Nazareth (2653-3123).

Foto: Waldo Siqueira/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia