Durante uma entrevista coletiva, no dia 3 de fevereiro, os secretários municipais de Ambiente e Urbanismo, Alan Novais, e de Segurança, Jorge Braga, de Maricá, anunciaram algumas medidas que a Prefeitura tomará para garantir um carnaval tranquilo na cidade. Segundo Braga, a expectativa de público é de aproximadamente 400 mil pessoas, entre habitantes e turistas. Serão acionados 150 homens da Polícia Militar e 40 da Guarda Municipal, além de efetivos da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, do Batalhão Florestal, do Batalhão de Policiamento Rodoviário e das secretarias municipais de Transportes e de Assistência Social, Cidadania e Participação Popular. Os vendedores ambulantes que não tiverem a licença da Prefeitura serão multados e terão suas mercadorias apreendidas. Outra medida rigorosa será a proibição da prática de camping, principalmente na orla marítima.
De acordo ainda com Jorge Braga, a 4ª Companhia da PM estuda a possibilidade de colocar barreiras nas principais entradas da cidade, a fim de proibir a entrada de mercadorias ilegais. Os guardas municipais e PMs se comunicarão através de rádio. Haverá rigor na fiscalização quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores. Alan Novais disse que as subprefeituras terão um papel importante na organização do carnaval, desde a ajuda na limpeza de ruas e praças até a mobilização popular para auxiliar os órgãos públicos. “Teremos 15 fiscais agindo para garantir tranqüilidade para a população”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Transportes informa que as seguintes ruas e avenidas serão fechadas ao tráfego das 17 horas do dia 12 até as 6 horas do dia 17: Domício da Gama (da Ampla ao Detran), Ribeiro de Almeida, Nossa Senhora do Amparo (na altura da Câmara Municipal), Álvares de Castro (na altura do Canal da Cidade) e Almeida Fagundes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre essa notícia