segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Prêmio Maysa enobrece cultura de Maricá


Com o Espaço Maria do Céu Gastronomia e Entretenimento recebendo um público entusiasmado, que vibrava a cada atração, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura, entregou nesse domingo, 20 de dezembro, o Prêmio Maricá das Artes-Troféu Maysa às personalidades locais e nacionais que mais se destacaram em atividades culturais no município. Foi um desfile de músicos, poetas, jornalistas, cantores, artistas plásticos, empreendedores e compositores que, na opinião do secretário municipal de Cultura, Sady Bianchin, “marcou definitivamente a entrada de Maricá no cenário cultural e artístico nacional”. Para se ter uma ideia da abrangência do projeto, foram lembrados desde o poeta e acadêmico Gilberto Mendonça Telles ao mestre de capoeira Dico.


Antes de o cantor George Israel e sua banda encerrarem a festa com um show de marcar época, houve um momento de rara emoção. Foi quando o locutor anunciou a premiação do cantor e compositor Zé Katimba, o paraibano autor de alguns dos sambas-enredo mais bonitos do carnaval carioca, como “Martim Cererê”. Muito elogiado pelo secretário Sady, Zé Katimba transferiu todas as vitórias que conseguiu para a companheira Neli. “Devo a ela não apenas a inspiração, mais a própria vida”, disse, em meio a muitos aplausos.

Ainda durante a solenidade, foi lembrado que Sady Bianchin vai representar todos os municípios da Baixada Litorânea na Conferência Nacional de Cultura, que acontece no mês de março, em Brasília. Os prêmios foram entregues aos diversos homenageados pelos secretários Jorge Braga, de Segurança, Wellington Ribeiro, de Fazenda, Janete Valadão, de Gestão das Metas, e Kleber Ottero, do Gabinete, além do ouvidor, César Roberto, a presidente da Fundação Cultural, Andréia Cunha e os vereadores Alberto da Maricaense e Hélter Ferreira.













Fotos:Felipe Teobaldo / Divulgação

Legenda foto 1: Dedicação:Zé Katimba transfere o prêmio para a amiga Neli.Sady aplaude

Legenda foto 2: Bom gosto: Israel empolga o público com seu Pop Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia