sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Crianças plantam árvores à beira de canal em Maricá

Alunos da Educação Infantil ao 5º ano da escola municipal Dirce Marinho Gomes, em Ponta Grossa, vivenciaram um momento de cidadania, nessa sexta-feira, 13 de novembro, ao plantarem árvores nas margens do canal Camburi, no mesmo bairro. A parceria entre a secretaria de Ambiente e Urbanismo, através do setor de Educação Ambiental, e a Associação de Moradores de Ponta Grossa mobilizou cerca de 50 crianças. O canal do Camburi foi um dos oito canais limpos na operação limpa-rio da secretaria estadual de Ambiente.
O secretário da pasta em Maricá, Alan Novais, afirmou que a secretaria de Estado e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) estão dando todo apoio na limpeza de rios e canais. Aos 8 anos, Lucas de Souza Lins se encantou com a aula ao ar livre. “Nunca tinha plantado uma árvore e adorei. Também queremos plantar árvores na nossa escola”, disse o menino rodeado pelos amigos. Segundo o presidente da associação de moradores, José Reynaldo Santos, a idéia é que as crianças adotem as árvores.

Foram disponibilizadas 74 mudas de árvores e daqui a alguns meses os moradores do bairro serão beneficiados com as sombras e as flores de ipês-roxos e amarelos, sibipirunas e flamboyants-mel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia