quinta-feira, 6 de março de 2014

Argentina perde muitos gols e apenas empata com a Romênia

Na tarde desta quarta-feira de amistosos pelo mundo, Romênia e Argentina se enfrentaram em Bucareste e o placar não saiu do zero. Com praticamente todo o time que deve ser titular na Copa do Mundo, desfalcado apenas do lesionado Garay, a albiceleste não esteve em seus melhores dias e não balançou as redes.

(Foto: Reprodução / Twitter)


Argentina tem a bola, mas Romênia assusta
Jogando em casa, a Romênia compensava a inferioridade técnica com muito entusiasmo e velocidade. Em algumas oportunidades, esteve mais perto de abrir o placar que a seleção argentina. Já os albicelestes tinham a posse de bola, mas pecavam na criatividade mesmo com o poderoso quarteto ofensivo; Messi não foi objetivo, Dí Maria se encontrava um pouco isolado na esquerda, enquanto Aguero e Higuain esperavam a bola chegar.

Nos minutos iniciais, parecia que a Argentina tomaria totalmente as rédias da partida. Aos nove minutos, Messi puxou contra-ataque com Dí Maria, que lançou Higuain. O atacante do Napoli demorou muito para tentar a finalização, mas mesmo assim exigiu boa defesa do goleiro romeno. A primeira chance da Romenia aconteceu aos 20, quando Maricá quase aproveitou cruzamento vindo da esquerda.

Não demorou muito e os romenos aprontaram novamente. Em novo cruzamento na área argentina, Maxim cabeceou firme para excelente defesa do goleiro Romero. A resposta dos sulamericanos veio com a dupla Higuain e Aguero. O camisa 9 recebeu na linha de fundo e ajeitou para o atacante do Manchester City finalizar praticamente sem goleiro, mas a zaga romena desviou. Minutos depois, o próprio Aguero fez uma grande jogada individual, passando por toda a defesa adversária. Quando finalizou, Tatarusanu fez boa intervenção.

Argentina tem ótimas oportunidades, mas placar segue zerado
A segunda etapa - apesar de alguns bons momentos - foi menos movimentada que a primeira, principalmente devido às inúmeras alterações de ambas as equipes. O quarteto ofensivo da Albiceleste permaneceu em campo por apenas mais 14 minutos após o intervalo. A Romênia não consguiu repetir o ritmo da primeira etapa e não levou perigo uma vez sequer.

Sem modificações, logo deu para perceber que a Argentina foi para a segunda etapa querendo matar logo a partida. Aos dois, Aguero recebeu livre, driblou o goleiro mas teve seu chute interceptado em cima da linha. Minutos mais tarde, já sem 'Kun' em campo, Messi tocou para Rojo, que cruzou no pé de Palacio que acabou finalizando pela linha de fundo.

Buscando o gol a qualquer custo, a Argentina ainda teve duas grandes chances de furar a retranca dos romenos. Aos 33, o volante Mascherano deu grande lançamento para Dí Maria, que chutou errado e perdeu boa chance. Pouco depois, Messi fez jogada espetacular pelo meio, que no fim culminou em uma defesa improvável de Pantilimon em chute de Lavezzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia