sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Comunidade em São José de Imbassaí ganha centro de educação infantil

Unidade tem o nome de Nelson Mandela e vai atender 160 crianças do Mutirão

Uma das principais metas de governo do prefeito Washington Quaquá foi alcançada nesta quinta-feira (20/2) com a inauguração do CEIM Nelson Mandela, na comunidade do Mutirão, em São José de Imbassaí. Com esta, chegou a 13 o número de unidades voltadas para a educação infantil em Maricá, que não existiam antes do atual governo. O novo espaço tem capacidade para atender até 160 crianças e conta com quatro salas de aula, refeitório, lactário, brinquedoteca, solário e uma quadra poliesportiva, que será compartilhada com os moradores. A unidade de São José do Imbassaí foi totalmente construída com recursos próprios. Nela foram investidos cerca de R$ 1,37 milhão, também seguindo à tabela de custos estabelecidos pela Emop-RJ.

Texto: Sérgio Renato | Fotos: Fernando Silva

Foi na quadra que ocorreu a solenidade de entrega do centro de educação infantil, que reuniu membros do secretariado municipal e vereadores, além de crianças acompanhadas de suas mães. Para elas, houve um show de palhaços antes da cerimônia. A dona de casa Catilene da Silva Bezerra, de 37 anos, fez questão de agradecer às autoridades pela construção. 

"A escola está maravilhosa, linda. Eu tive de abrir mão de trabalhar para cuidar do meu filho mais novo, mas agora vou ter onde deixá-lo com segurança. Estou muito grata por isso e pelas outras melhorias que São José de Imbassaí está ganhando", afirmou ela.

Representando o prefeito Washington Quaquá, o vice Marcos Ribeiro afirmou que o governo está devolvendo à população a confiança depositada. “Nós devemos isso a vocês, que nos escolheram para continuar o nosso trabalho à frente do governo e inaugurar obras como esta, além do asfalto e as melhorias que estamos realizando”, pontuou. 

Em sua fala, o presidente da Câmara Municipal, Fabiano Horta, destacou o investimento realizado pelo governo municipal na educação. “Estamos vendo uma revolução na cidade através deste setor. O resultado disso que estamos realizando será visto daqui a alguns anos, com uma cidade renovada”, projetou o vereador.


A secretária de Educação Marta Quinan ressaltou que ainda há muito trabalho a ser feito. “Até 2016, queremos que todas as unidades de educação infantil e do primeiro segmento atendam às crianças em horário integral. É uma tarefa árdua, mas vamos nos desdobrar para atingir mais essa meta”, garantiu ela, acrescentando que o nome da unidade diz muito sobre a comunidade do Mutirão. “Nelson Mandela foi um homem que lutou por gente carente como a que vive aqui”, lembrou Marta.Ontem (dia 19/02), foi inaugurada a  Unidade Proinfância CEIM Valéria Ramos Passos, em Itaipuaçu. O centro de educação infantil municipal beneficia 255 crianças de dois a seis anos, em sua maioria de famílias carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia