segunda-feira, 21 de julho de 2014

Portuguesa acusada de matar o marido é presa na Baixada Fluminense


Uma portuguesa procurada pela Interpol foi presa, na madrugada deste domingo, na delegacia de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para onde foi conduzida após ser agredida pelo companheiro. Telma Sofia Couto Garcia, de 27 anos, é acusada de ter tentado matar o ex-marido, em abril deste ano, na cidade de Rossens, na Suíça. O homem que a agrediu, o carioca Max Gleison da Silva Blanco, de 28 anos, também é suspeito de envolvimento no crime.

Telma contou aos agentes que ela e Max dois estavam em Belford Roxo há cerca de um mês e meio. De acordo com a versão da acusada, foi o companheiro que esfaqueou o a vítima. Após o crime, os dois fugiram. Segundo o delegado Tiago Antunes, da 54ª DP (Belford Roxo), antes de relatar as agressões sofridas por Max, ela confessou que era procurada pela Interpol:
- Quando perguntamos o nome e a nacionalidade dela, ela disse que tinha algo para contar. Foi quando falou do crime na Suíça. Entramos em contato com a Interpol e verificamos que ela procurada.

Contra Telma havia um mandado de prisão preventiva para extradição, expedido na última quinta-feira pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. Em seu depoimento na 54ª DP, a portuguesa disse que sabia que poderia ficar presa, mas decidiu confessar o crime para que pudesse voltar para a Suíça e fugir de Max, de quem disse ter medo. Já Max foi autuado por lesão corporal.
Fonte: Extra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia