sexta-feira, 8 de maio de 2015

LBV realiza entrega de certificado aos participantes do curso de informática

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, no inicio deste mês, a entrega de certificados de conclusão do curso gratuito de Informática aos participantes do programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, desenvolvido no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, em Maricá. A festa de encerramento contou ainda com a presença de voluntários e parceiros da LBV.

 As aulas, ministrado por instrutores especializados, visam preparar o participante para o concorrido mundo do trabalho. “Com o curso de capacitação e inclusão produtiva, a LBV contribui para o crescimento profissional e social dos participantes, uma vez que o uso do computador veio para colaborar com o desenvolvimento da sociedade. Portanto, é indispensável o uso dessas ferramentas para o desenvolvimento social do cidadão, não somente com o intuito trabalhista, mas também para uma melhor convivência numa sociedade que está cada vez mais globalizada”, disse a instrutora, Julianne Viana.

 Durante o curso, os integrantes conhecem as ferramentas de microinformática, adquirindo habilidades em trabalhos informatizados, internet, digitação e programas de edição de texto, de planilha.

 Para os alunos, o conhecimento adquirido durante as aulas, faz a diferença no momento de buscar uma vaga no concorrido Mercado de Trabalho.  “Esse curso foi ótimo para o meu desenvolvimento. Espero que essa oportunidade seja sempre extensiva para novas pessoas. Essa oportunidade concedida pela LBV abriu novas portas para mim. Meus agradecimentos à LBV por esta iniciativa”, destacou Washington Luiz.

 Com o certificado nas mãos, Maria Ferreira, agradece a chance de se sentir preparada para buscar uma vaga na profissão que escolheu. Hoje, me sinto qualificada e preparada para conseguir atuar na área de informática. Diante disso, só tenho que agradecer muito à LBV por ter me dado a oportunidade de aprender e conquistar o que eu almejava. Obrigada a todos que contribuem com esse trabalho. Saibam que essa é uma experiência única na minha vida”, expressou.

 Em Maricá, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa 259 — Centro. Para outras informações, ligue: (21) 2634-2027.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia