quinta-feira, 9 de abril de 2015

Educação entrega kits escolares e inaugura primeiro módulo educacional do município

A Secretaria Municipal Adjunta de Educação de Maricá entregou nesta quarta-feira (08/04), na E.M. Alfredo Nicolau da Silva Jr., no bairro do Marquês, 530 kits escolares e inaugurou o primeiro módulo educacional do município, com duas salas de aula climatizadas e adaptadas com capacidade para 100 alunos (25 carteiras e duas turmas, nos turnos da manhã e tarde).

O módulo educacional funcionará até a finalização da obra de ampliação da escola, hoje com 10 salas de aula, diretoria, administração, sala dos professores, cozinha e refeitório em alvenaria. A escola atende do Pré-Escolar I ao 8º ano do Ensino Fundamental.

Os kits escolares, confeccionados para cada segmento do ensino, são compostos por caderno de desenho, lápis de cor, lápis, borracha, caderno espiral, caneta, bolsa e agenda do aluno. Além do kit escolar, em breve os alunos da rede municipal também receberão calçados.

“Dentro de alguns dias, entregaremos também os tênis para os alunos, fato que acontecerá pela primeira vez no município. São dois tipos de calçados, que serão entregues de acordo com o ciclo e o número do aluno. Esperamos também que os pais acompanhem a agenda escolar de seus filhos para maior interação com a escola e a evolução do aprendizado das crianças”, declarou o secretário municipal adjunto de Educação, William Campos.

Mães aprovam ensino

Kelly Rodrigues, 32 anos, moradora de Araçatiba, é mãe de Davidh (Pré-Escolar I, de 3 anos), Erick (1º ano do Ensino Fundamental, de 5 anos) e Lucas (4º ano do Fundamental, de 9 anos), e está satisfeita com o cuidado da escola com os alunos. “A alimentação é boa e fresca. Meu filho menor, o Davidh, outro dia, comeu pouco em casa só para comer mais um pouco na escola. As professoras são muito atenciosas. Há espaço suficiente para as crianças brincarem e há integração da escola com a comunidade”, declarou.

A doméstica Luciana de Almeida, 37 anos, moradora no Condado, matriculou o filho Víctor Batista, 4 anos, aluno do Pré-Infantil, em 2014. “Ele está feliz e brinca bastante. Pretendo mantê-lo aqui até o 8º ano. Todos querem uma vaga para o filho nessa escola”, adiantou.

Gelson de Souza Telva, 11 anos, aluno do 6º ano do Fundamental, é filho da dona de casa Dinalva Santos de Souza, de 46 anos. Moradores do Marquês, Dinalva ressaltou a vantagem de se ter uma escola de qualidade no bairro. “Quero matriculá-lo também no programa Mais Educação, para que ele aprenda mais e preencha mais o tempo com coisas úteis”, disse.

A diretora geral da unidade, pedagoga e mestra em Educação, Renata Jardim Coube, dedica a maior parte do seu dia à escola. “Continuo pesquisando sobre Pedagogia e Educação, aplicando a teoria e traduzindo-a na prática. A Educação tem de ser humanizada para aprendermos com o aluno a tarefa de ensinar”, comentou.
Fonte: Prefeitura de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia