quarta-feira, 1 de abril de 2015

Câmara de Maricá faz homenagem à campeã de Jiu-Jitsu, Mayssa Bastos

Frank Costa e Chiquinho ladeiam Mayssa (centro) e os pais. Foto: Mauro Luís/Maricá Info 
O vereador Frank Costa entregou na sessão desta segunda-feira (30/03) uma moção de aplausos a atleta de Maricá Mayssa Bastos pelos bons resultados obtidos como faixa roxa de Jiu-Jitsu e por levar o nome do município nas grandes competições. A “Pequena Notável”, como é conhecida a atleta, anunciou na ocasião sua viagem aos Emirados Árabes, onde irá participar no dia 18 deste mês de um Campeonato Mundial Profissional.
A vaga conquistada nas seletivas para os Emirados dá direito a viagem e estada durante a competição. Mayssa já está acostumada com o pódio. São tantos títulos que se pode contar até em centenas, considerando os regionais, nacionais e internacionais.
As qualidades e a história de vitórias de Mayssa foram destacadas na Câmara durante as homenagens na qual ela compareceu ao lado dos pais. Em março, mais uma conquista se somou às muitas outras: foi campeã do Peso e Absoluto GI (com Kimono) e no GI (sem kimono), no Campeonato Rio Fall Open, no Club Municipal do Rio de  Janeiro, organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJ).
No GI, Mayssa fechou o Absoluto com uma colega de equipe, após ter finalizado sua adversária na semifinal. O treinador Jair Court, da J.Court/GFTeam Maricá, equipe a qual pertence a atleta só tem elogios sobre ela. É considerada uma excelente companheira nos treinamentos, além de uma atleta de muita dedicação.”Mayssa se dedica bastante e está colhendo o resultado desse treino”, avalia Jair.

O vereador Frank Costa e o presidente da Câmara, vereador Chiquinho, fizeram a entrega da homenagem. Frank promete facilitar o caminho para que ela venha a receber apoio do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia