sexta-feira, 24 de abril de 2015

Atleta maricaense ganha campeonato nos Emirados Árabes

Mayssa Bastos ao centro, no pódio. Foto: Facebook

A jovem atleta Mayssa Bastos, que foi homenageada pela Câmara Municipal de Maricá no final do mês de março, está trazendo mais um título ao Brasil. Ela venceu o Campeonato Mundial de Profissional de Jiu-Jitsu de Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes. Mayssa competiu na categoria até 55kg. Pelo Facebook, seu treinador Jair Court divulgou a vitória com muita comemoração.

A atleta maricaense faz parte da equipe J. Court – GF Team Maricá. Os pais da garota, Marcus Vinicius e Ingrid Bastos, usaram as redes sociais para agradecerem ao treinador Jair. O torneio de Abu-Dhabi é considerado o principal no mundo em lutas agarradas.

De acordo com o que postou Jair, todas as dificuldades de voo, alimentação, clima e fuso horário estavam contra ela, que teve menos de 24 horas para se adaptar, enfrentar e vencer a competição. Ele parabenizou a todos que ajudaram nos treinamentos. “Parabéns a #Deus e a todos os faixas pretas, marrons, roxas, azuis, verdes, laranjas, amarelas, cinzas e brancas”, acrescentou.

“Não foi fácil chegar aqui, contamos apenas uns com os outros, e com ela, a Menina de Ouro de Maricá. O sonho é imenso e com a Graça de Deus, ela representará onde for a nossa família. Obrigado Mestre !”, postou o pai, Marcus Vinicius, na sua página no Facebook.

Por iniciativa do vereador Frank Costa, Mayssa foi agraciada pela Câmara Municipal com uma Moção de Aplausos. A homenagem aconteceu no mês de março. Na ocasião, o treinador anunciou a viagem da atleta aos Emirados Árabes. 
Mayssa,na homenagem da Câmara. Foto: Mauro Luís - Maricá Info

Redação: Marinete Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia