segunda-feira, 30 de março de 2015

Quaquá pode assumir obras na Avenida Maysa


O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, se prontifica a realizar a pavimentação de toda a extensão da RJ 102, sem custo nenhum para o Estado. A solicitação para as obras foi feita no dia 18, diretamente ao governador Luiz Fernando Pezão, que esteve visitando o trabalho realizado no acesso à Praia de Ponta Negra que deu mais segurança à pedestres e condutores naquela região.

“É a minha forma de colaborar. Não é preciso ao Estado me dar nada para a obra, nem um carrinho de pedras”, garantiu Quaquá, afirmando que a Prefeitura de Maricá está bem, apesar da dificuldade que muitas outras atravessam. “Maricá não vive crise e mantém os investimentos”, afirmou.

O trabalho realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem – DER, no entroncamento entre as rodovias estaduais 106 e 118, na altura do KM 40,5, foi considerado muito importante pelo prefeito. “Aqui tinha muito acidente. Esse retorno ajuda o tempo de entrada e saída e a reduzir os acidentes”, reconheceu.

Foram realizados 1,7 km de pavimentação, a instalação de 12 placas, sinalização horizontal com pinturas no pavimento e a instalação de taxas refletivas que delimitam as faixas de rolamento. O custo foi da ordem de R$ 3 milhões. Nos feriadões, quando cresce muito o fluxo de visitas à Região dos Lagos, a economia de tempo com essas medidas será de cerca de 1 hora.

Durante a visita, o governador declarou em entrevista ao jornal Gazeta RJ e à Rádio Ultra FM Maricá (91,7) que o tempo de campanha eleitoral ficou para trás, agora é o tempo de trabalho, colocando uma pá de cal nas divergências durante a última disputa. “Estou aqui para somar com a cidade e com os parlamentares da região, para assumir compromissos. Gosto de trabalhar em parceria. Tenho uma série de ideias para aqui, de trabalhos com parcerias público-privadas”, afirmou, acrescentando que vê a crise como um grande momento de oportunidades. Na sua opinião é fundamental ajudar o Brasil a sair da crise e o Estado do Rio de Janeiro só teve prejuízos com brigas do passado.

Pezão também revelou que acredita nas expectativas geradas pelo Porto de Jaconé e pelo ResortFazenda São Bento da Lagoa, previstos para Maricá e que já estão sendo avaliados pelas equipes de Desenvolvimento e a de Meio Ambiente os gargalos que existem para o licenciamento.
Fonte: Gazeta RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia