segunda-feira, 30 de março de 2015

Ano deverá ser de grandes empreendimentos em Maricá

Caso se confirmem as previsões do prefeito Washington Quaquá, o Resort Fazenda São Bento da Lagoa pode estar concluído em meados de 2016. De acordo com ele, o grupo Blue Bay realizou em cerca de nove meses um projeto parecido, com um porte um pouco menor, na Riviera Maya, no México. Por ser maior, o de Maricá deve se tornar realidade um ano depois de licenciado. ”Depois que sair a licença ambiental do Estado vamos acelerar a do município e ainda este ano as obras devem começar”, acredita o prefeito, que promete outras novidades para breve.

O projeto prevê a construção de três hotéis luxuosos com mil quartos cada um, 200 vilas turísticas, centro hípico internacional campo de golfe, e academia, entre outros equipamentos. A área total é de 840 hectares, no bairro de São José do Imbassaí. O empreendimento deve gerar 6.500 empregos diretos e indiretos e vai mobilizar investimentos da ordem de 350 milhões de dólares. O Blue Bay é o grupo investidor. Só a área preservada é de 410 hectares, maior que o bairro de Copacabana.

No dia 05 de março, Quaquá recebeu na Prefeitura o presidente, Jamal Satli Iglesias,o CEO do grupo Blue Bay, Joaquim Janer, o CEO do grupo IDB, Emilio Izquierdo, e representantes do Conselho Federal de Corretores Imobiliários (Cofeci) e outros empresários espanhóis. A visita aconteceu logo depois que os executivos se reuniram com o governador Pezão, no Rio de Janeiro. A IDB Brasil (Iniciativas e Desenvolvimento Imobiliário) é a responsável pelo empreendimento.

O Blue Bay opera 52 hotéis, mais de 12,8 mil quartos em 27 destinos no Oriente Médio, na Europa e no Caribe, com quatro marcas – Blue Diamond by Blue Bay, Blue Bay Hotels & Resorts, BelleVue Hotels e Blue City.

O próximo passo será conseguir colocar em andamento a construção do Porto de Jaconé, que promete também ser um imenso gerador de postos de trabalho, impulsionando a economia do município.

Além desses projetos, que nos últimos meses ganharam repercussão no Estado, Quaquá antecipou que esteve no escritório de Niemeyer recentemente fazendo alguns acertos para dotar o município de mais atrativos, entre eles o aquário municipal. “Vou anuncia-los em breve”, prometeu Quaquá, na ocasião da visita do governador Luiz Pezão no bairro Ponta Negra.


Outra novidade diz respeito à Itaipuaçu. De acordo com uma liderança comunitária, a Prefeitura licitou a urbanização de todas as ruas do Recanto.
Fonte: Gazeta RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia