quarta-feira, 18 de março de 2015

Alerj instala CPI sobre violência contra a mulher

Deputada Rosângela Zeidan (PT) é a relatora da CPI
A deputada estadual Rosângela Zeidan (PT), integra a Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (alerj), instalada na terça-feira (17/03), que vai investigar as causas da violênciacontra a mulher no estado. A presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PSD), informou que a CPI tem a meta de apresentar soluções para o combate a esta problemática e apontou dois aspectos que serão desenvolvidos: “O investigativo, para verificar como está se desenhando esse fenômeno contra a mulher, e o propositivo, para trazer contribuições e propostas para mudar essa realidade”, explicou a parlamentar.

primeiro encontro do colegiado será no dia 26/03, quando serão definidas as linhas de trabalho. Zeidan será relatora da CPI que tem também em sua formação as deputadas Enfermeira Rejane (PCdoB), como vice-presidente, e Flávio Serafini (PSol), Márcia Jeovani (PR), Daniele Guerreiro (PMDB) e Ana Paula Rechuan (PMDB).

Aborto
Outra CPI criada pela Alerj é de investigação de clínicas de aborto clandestinas no estado. Conforme informou o presidente da Comissão, deputado Iranildo Campos (PSD), o grupo vai analisar inquéritos, ouvir depoimentos e propor uma indicação de política pública de saúde. O primeiro convocado a prestar depoimento é o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso.

Compõem ainda a CPI os deputados Márcio Pacheco (PSC), como vice-presidente, Jânio Mendes (PDT), como relator, e Márcia Jeovani (PR), Dr. Deodalto (PTN), Tiago Mohamed (PMDB) e Paulo Ramos (PSol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia