quarta-feira, 18 de março de 2015

Alerj instala CPI para apurar perdas do Estado com crise da Petrobras

A crise na Petrobras também está na pauta do Parlamento fluminense. Foi instalada, na quarta-feira (18/03), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar as perdas econômicas e sociais que sofreu o Estado do Rio de Janeiro nos últimos dez anos por influência da má gestão na estatal. A CPI terá o deputado Edson Albertassi (PMDB) como presidente. Durante a reunião de instalação do grupo, o parlamentar frisou que não terá a corrupção como foco, pois “isso é função do Congresso Nacional”. “Esse aspecto já está sendo investigado em Brasília, além de não termos poder constitucional para tal”, justificou.

“Vamos analisar as perdas financeiras que o estado sofreu, sem esquecer as questões ambientais e trabalhistas. Vamos lidar com a prospecção futura da economia do Rio, com base na série de documentos e notícias a serem analisados”, pontuou Albertassi. O parlamentar também anunciou que ofícios serão entregues às secretarias de Estado de Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Ambiente e Trabalho, além da própria Petrobras, da Agência Nacional do Petróleo e do Tribunal de Contas do Estado do Rio, para recolher dados que contribuirão com o trabalho do colegiado.

Além de Albertassi, a CPI será formada pelos deputados Comte Bittencourt (PPS), como vice-presidente, Luiz Paulo (PSDB), como relator, e Paulo Ramos (PSol), Bruno Dauaire (PR), Jânio Mendes (PDT) e André Ceciliano (PT).
Fonte: Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia